fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 18 de julho de 2020

MÁRIO LEITÃO ATLETA DE TRAIL RUNNING NA VOLTA À ILHA DE SÃO MIGUEL - PASSAGEM PELO CONCELHO DA POVOAÇÃO

Luís Narciso e Mário Leitão 

O desafio do atleta Mário Leitão de 46 anos de idade,  membro da equipa Morcegos Trail, em correr nas 9 ilhas dos Açores deve-se à sua enorme paixão pela corrida e pelo Arquipélago dos Açores. 


Este projeto de caris pessoal conta com o apoio da Mitsubishi Motors e da equipa de Trail Running Morcegos. 


A primeira ilha a ser desafiada foi a Terceira, percorrendo o atleta Mário Leitão 86Km em 09 horas e 31 minutos ao redor da ilha lilás. Desafio efetuado e cumprido com êxito a 20 de setembro de 2019. Este percurso ao redor da ilha Terceira teve a particularidade de ter sido efetuado debaixo de muita chuva e de sol, depois da tempestade veio a bonança e o calor acabou por apertar. 

A segunda ilha a ser desafiada pelo atleta Mário Leitão foi Santa Maria, ilha onde passou a sua adolescência, tendo por isso uma afinidade aquela que batizam como o ”Algarve dos Açores”. Foi no dia 31 de janeiro de 2020 que o atleta cumpriu com êxito a volta à ilha de Santa Maria num total de 56Km percorridos em 05 horas e 27 minutos. 


Hoje, sábado, 18 de julho de 2020, está a decorrer o seu 3º desafio. Correr à volta da Ilha de São Miguel.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Mário Leitão saiu pelas 07 horas das Portas da Cidade de Ponta Delgada.


Eram cerca das 11h45 quando chegou ao primeiro posto de abastecimento no Concelho da Povoação, Lagoa de Furnas, sendo a partir daí acompanhado pelo atleta povoacense (de adoção) Luís Narciso, entre outros atletas que se integram para percorrer alguns Km ao lado de Mário Leitão por forma a motivá-lo e a nunca o deixar a correr sozinho. 


"Hoje foi dia de acompanhar o Mário Leitão no seu desafio: volta à Ilha, percorrendo cerca de 206 km", afirmou Luís Narciso no final do seu acompanhamento.

Foto de: Um Olhar Povoacense

O apoio do Luís Narciso foi o acompanhamento em todo o trajecto no “Mais Lindo dos Açores" - O Concelho da Povoação, com início na Lagoa das Furnas e fim na freguesia mais pitoresca dos Açores, Água Retorta. 


Previsão de alcançar a meta por volta das 09h00 de amanhã, domingo, 19 de julho de 2020, em Ponta Delgada. A corrida continua noite a dentro, só com paragens nos pontos de reabastecimento. 


Um Olhar Povoacense acompanhou este desafio de Mário Leitão no seu percurso dentro do Concelho da Povoação.


Carregue no Link abaixo e visualize o álbum de fotos:


https://www.facebook.com/pg/



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot