fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de maio de 2018

PROCISSÃO SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES 2018 (COM VÍDEO)


Foto de: Um Olhar Povoacense

A imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres voltou a percorrer este domingo as engalanadas ruas da cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, num cortejo que decorreu durante várias horas e que se realiza nos Açores desde 1700.

Foram milhares de devotos que integraram a procissão deste domingo, saindo do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres e do Campo de São Francisco pelas 15:30. A imagem de “Ecce Homo” passou pelas principais artérias da cidade de Ponta Delgada, por antigos conventos da cidade e algumas igrejas paroquiais, cumprindo um dos pontos altos destas festas religiosas.

Foto de: Um Olhar Povoacense
Neste trajeto, uma multidão de homens, mulheres e muitos jovens, trajando de escuro, seguiram em silêncio o andor com a imagem do Senhor Santo Cristo ao som das bandas filarmónicas micaelenses, entra as quais se incorporaram a Sociedade Musical Nossa Senhora da Penha de França e a Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus.

Para a passagem do cortejo religioso, as principais ruas da maior cidade açoriana foram cuidadosamente cobertas de bonitos tapetes de verdura, cavacos pintados e flores,  feitos com muito amor e fé pelos moradores da cidade, por comerciantes e entidades.

Visualize o vídeo da Procissão abaixo:


Povoação, domingo, 6 de maio de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot