fazer um site gratis no aqui

terça-feira, 3 de novembro de 2015

AÇORES AUMENTAM EM 10% A QUANTIDADE DE RESÍDUOS DE EMBALAGENS RECICLADOS

A Região Autónoma dos Açores enviou para reciclagem, nos primeiros nove meses deste ano, cerca de 7.100 toneladas de embalagens usadas, o que representa mais 10% do que em igual período de 2014.

Os dados divulgados pela Sociedade Ponto Verde indicam que o plástico foi o material recolhido que mais cresceu, com uma subida de 23%, atingindo as 1.200 toneladas, seguido da madeira, com um acréscimo de 13% (190 toneladas), e do metal, com mais 9% (150 toneladas).


O papel/cartão foi, no entanto, o material com a maior quantidade recolhida, atingindo 3.189 toneladas, mais 8% do que no ano anterior.

O vidro, com uma quantidade recolhida de cerca de 2.370 toneladas, registou um acréscimo de 6% relativamente ao mesmo período do ano transato.

Por ilhas, os maiores aumentos registaram-se no Pico, Faial e São Jorge, em decorrência da entrada em funcionamento dos respetivos centros de processamento de resíduos.

No que respeita às recolhas 'per capita', os centros de processamento de resíduos das Flores e da Graciosa mantêm os melhores resultados a nível nacional.

Estes dados refletem o investimento público realizado pelo Governo dos Açores na construção dos Centros de Processamento de Resíduos, assim como o esforço e empenho de todos os parceiros do setor, e dos cidadãos, na separação, recolha e encaminhamento para reciclagem destes materiais, colocando a Região na linha da frente da valorização de embalagens usadas e resíduos de embalagens.



Texto: GaCS/OG

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot