fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

SPEA COM MAIS ATIVIDADES EM NOVEMBRO

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) volta, em Novembro, a apresentar variadas sugestões de atividades em São Miguel, pensadas para todos e com o objetivo de sensibilizar o público em geral para a conservação das Aves e Habitats dos Açores.

Está a decorrer até dia 15 de novembro a Campanha SOS Cagarro, e por essa razão a SPEA associa-se a esta campanha, cujo principal objetivo é envolver as populações e entidades no salvamento dos cagarros juvenis encontrados junto às estradas e nas áreas urbanas. Durante este período são realizadas Brigadas do Cagarro tanto na Vila do Nordeste, como na Vila da Povoação. Todos podem colaborar nesta iniciativa.

Já no dia 7 de novembro irá decorrer mais uma sessão dos dias RAM, uma atividade de voluntariado realizada mensalmente para recolher informação das espécies de aves e mamíferos marinhos que se podem observar numa das IBAS (do inglês Important Bird Areas – Zonas Importantes para as Aves) de São Miguel - a IBA da Ponta do Arnel. O ponto de encontro é no Farol do Arnel (Nordeste) às 7h45.

A Floresta Laurissilva dos Açores é o nosso património natural, para além de ser o habitat do priolo. Assim é uma floresta bastante importante mas que atualmente se encontra ameaçada por diversas espécies de plantas invasoras. É neste sentido que no dia 22 de novembro a SPEA propõe uma atividade chamada “Detetando Invasoras”, e que consiste em realizar um percurso a pé, numa das áreas de intervenção do projeto LIFE+ Terras do Priolo, utilizando durante o mesmo uma aplicação de smartphone para a identificação e registo das plantas invasoras. Faça o download da aplicação gratuita antes da atividade através de http://invasoras.pt/download-da-aplicacao-para-android. O Ponto de encontro será no Jardim Municipal da Povoação às 10h.

No outono e inverno é frequente observar nos Açores várias espécies de aves que nos visitam neste período, algumas acidentalmente desviadas da sua rota migratória. A SPEA propõe-lhe uma saída de observação de aves na Lagoa das Furnas, no dia 28 de novembro com ponto de encontro nas caldeiras da Lagoa das Furnas às 09h30.

Agora é também possível visitar os viveiros do Projeto LIFE+ Terras do Priolo, situados nos Serviços Agrários de São Miguel em Santo António de Nordestinho, no Nordeste. Há Open Day todas as sextas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16, Visite-nos!

Todas estas atividades são gratuitas, mas com inscrição obrigatória através do website do Centro Ambiental do Priolo:

http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/. Passe um mês de novembro com a SPEA e contribua para a conservação dos recursos naturais dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot