fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O FURNENSE ROMEU BAIROS É NOTÍCIA DE 1ª PÁGINA NA IMPRENSA REGIONAL

O jovem fornense Romeu Bairos foi notícia de capa do prestigiado jornal regional Correio dos Açores de 13 de Outubro de 2015 pela sua excelente prestação no programa televisivo The Vouce.

Romeu Bairos, um jovem micaelense que encantou no programa The Voice

O jovem passou pelo Correio dos Açores na rubrica “Novos Talentos”

em 2014 O jovem micaelense Romeu Bairos conseguiu no programa de grande audiência nacional The Voice, no passado domingo, ser disputado por dois dos jurados.

O talento deste cantor micaelense que o Correio dos Açores divulgou nestas colunas em 2014, conseguiu levantar a assistência nos estúdios da RTP 1, em Lisboa, levando uma interpretação bem estudada da música Purple Rain.

Tanto Mickael Carreira, como Mariza Liz lançaram o repto ao jovem cantor do Vale das Furnas que optou pela Mariza. Romeu tem 22 anos e vem das Furnas e diz que a música o salvou de ir por maus caminhos.

Escreve e compõe mas guarda tudo para ele. O seu estilo de eleição é o Jazz e toca Guitarra, Piano e Clarinete. A sua cantora favorita é a Nina Simone e ela é uma das suas referências musicais.

Tem uma banda e vários projetos musicais. Diz que prefere tocar sozinho em acústico e costuma tocar na rua (Chiado). A sua primeira memória da música remete – o para os 3 anos de idade, quando cantou no festival infantil a Gala Regional dos pequenos Cantores Caravela d’ouro – Povoação, que venceu em 1998.

Romeu Bairos diz que aquele festival o marcou muito porque começou a lidar com palcos muito cedo. “Naquela altura cantava com o meu irmão e ele sempre foi muito perfeccionista e eu muito mais descontraído”.

Nunca se apercebeu do seu talento, mas sim daquela paixão pela música e provavelmente aos 13 anos, quando começou a levar a guitarra para a escola e a descobrir bandas que lhe fizeram mudar a sua percepção, tanto da vida como da música.

Quando começou o seu projecto a solo, achou que não teria muito sucesso. Os primeiros concertos foram péssimos e recebeu muitas críticas negativas, as quais lhe ajudaram a trabalhar mais e a corrigir os seus erros. Mas o ponto de viragem foi um concerto que fez em Santo Amaro, na ilha do Pico, em 2012. A partir daí nunca mais parou e já tocou em todas as ilhas.

Tinha apenas uns 3 anos quando cantou pela primeira vez em público a canção “Oh Mãe” dos Iris com a banda de garagem dos seus vizinhos os “Wild boys”.

Foi vocalista na Layout Band, participou algumas vezes em concertos da Banda.Com, teve um acústico como o Raul Damásio filho e mais tarde com o pai, e tem um trio com o Romeu Presunça (percussão) e Gabriel Silva (baixo).

Romeu Bairos é um jovem com um futuro promissor, não apenas pelo seu talento, mas pela vontade de fazer e tocar boa música, daquelas que o público aprecia e interage, tendo a música como paixão e forma de estar na vida. Agora no programa The Voice, vai começar uma nova etapa na vida, onde as portas do mundo da música ser-lhe-ão abertas e tornar-se conhecido em todo o país.

Por: António Pedro Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot