fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de outubro de 2015

MORADORES DA RUA D. MARIA II ACORDARAM COM FORTE ESTRONDO DE DERROCADA NA RIBEIRA DO ALÉM

Hoje, sobre a manhã os moradores da Rua D. Maria II acordaram sobressaltados com as suas casas a estremecer. Segundo depoimentos recolhidos por Um Olhar Povoacense de alguns moradores, deu-lhes a sensação de ser um abalo de terra, mas, rapidamente concluíram que não poderia ser devido à rapidez com que o estremecer se desfez, daí acorreram às suas janelas e depararam-se com uma enorme bola de poeira, que depois de abater constataram ter sido uma derrocada da rocha da Ribeira do Além.

Uma enorme pedra encontra-se alojada ao meio da ribeira ladeada por outras de menor dimensão, situação que ocorreu numa hora que nem chovia, nem de mau tempo, uma manhã de domingo amena e de céu cinzento a prometer chuva.

Constatamos que pequenos fragmentos de pedrinhas provenientes da derrocada saltaram para o caminho batendo em algumas viaturas ali estacionadas e nas casas das proximidades, não provocando danos.

Este talude contíguo à Ribeira do Além possui zonas de alguma instabilidade, sendo natural que caem algumas derrocadas, ainda para mais com as águas a provocar erosão na base do talude.

Veja o vídeo:
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot