fazer um site gratis no aqui

domingo, 18 de outubro de 2015

MORADORES DA RUA D. MARIA II ACORDARAM COM FORTE ESTRONDO DE DERROCADA NA RIBEIRA DO ALÉM

Hoje, sobre a manhã os moradores da Rua D. Maria II acordaram sobressaltados com as suas casas a estremecer. Segundo depoimentos recolhidos por Um Olhar Povoacense de alguns moradores, deu-lhes a sensação de ser um abalo de terra, mas, rapidamente concluíram que não poderia ser devido à rapidez com que o estremecer se desfez, daí acorreram às suas janelas e depararam-se com uma enorme bola de poeira, que depois de abater constataram ter sido uma derrocada da rocha da Ribeira do Além.

Uma enorme pedra encontra-se alojada ao meio da ribeira ladeada por outras de menor dimensão, situação que ocorreu numa hora que nem chovia, nem de mau tempo, uma manhã de domingo amena e de céu cinzento a prometer chuva.

Constatamos que pequenos fragmentos de pedrinhas provenientes da derrocada saltaram para o caminho batendo em algumas viaturas ali estacionadas e nas casas das proximidades, não provocando danos.

Este talude contíguo à Ribeira do Além possui zonas de alguma instabilidade, sendo natural que caem algumas derrocadas, ainda para mais com as águas a provocar erosão na base do talude.

Veja o vídeo:
















Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot