fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

DIGNOS EXEMPLOS DE REGISTO DE NOVAS ESCOLAS NA REGIÃO

NOVA ESCOLA DAS LAJES DO PICO

A nova Escola terá cerca de 20 salas de aula, dois laboratórios, mediateca, refeitório, auditório com capacidade pra 100 lugares, ginásio, polidesportivo e campos de jogos.


Empreitada de Construção da Nova Escola B2,3/S das Lajes do Pico
Cliente:
Secretaria Regional da Educação e Formação - Direcção Regional da Educação e Formação

Descrição:
A Nova Escola B2,3/S das Lajes do Pico - Pico, Açores será construída num terreno de 56,8 ha e terá uma área de construção total de 13319,25 m2 dos quais 11433,95 m2 constituem área bruta de construção e os restantes 1885,30 m2 área exterior coberta. A empreitada prevê, de uma forma geral, a execução de quatro edifícios com respectivos grupos funcionais: Edificio 1 - Portaria: composto por um único piso; Edificio 2 - Área programática comuns destinadas ao conjunto de população escolar: desenvolve-se até ao 3º piso acima da cota soleira e uma cave. A funcionalidade englobará vários equipamentos de uso geral da população escolar, como refeitório e cozinha, um auditório, biblioteca e mediateca, gimnodesportivo e respectivos balneários, e uma zona de lazer de alunos e professores; Edificio 3 - Pré-escolar e 1º Ciclo: composto por um único piso e destina-se a espaços lectivos composto genericamente por salas de aulas; Edificio 4 - 2º, 3º Ciclo e Secundária: composto por dois pisos e destina-se a espaços lectivos composto genericamente por salas de aulas, espaços de apoio e espaço para os professores. Estão também previstos vários espaços de recreio formal e áreas verdes de enquadramento ao ar livre (zonas de Vinha e Pomar, Zona de Mata com vegetação Laurissilva, zonas de clareira com revestimento em prado, anfiteatros ao ar livre, horta pedagógica e zona de pomar, etc) para utilização no recinto escolar constituindo assim uma grande componente de arranjos exteriores proporcional à grande área de terreno disponível.
Valor:
€ 1.389.000.000
Categoria:
Ensino
Data de Início:
Fevereiro 2014
Localização:
Lajes do Pico, Lajes do Pico, Pico, Portugal.
Obra realizada em consórcio.

EBS das Velas (Ilha de São Jorge)

Em São Jorge, foi inaugurado domingo o novo edifício da Escola Básica e Secundária das Velas, que corresponde a um investimento de cerca de 16 milhões de euros.

Carregue no Link abaixo e veja o vídeo:









INAUGURADA NOVA ESCOLA SECUNDÁRIA NA HORTA E ANUNCIADA A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO MÁRIO LINO

O presidente do Governo dos Açores inaugurou na Horta, a Escola Secundária Manuel de Arriaga. Construída de raiz, a nova escola representa um investimento de 25 milhões de euros.

Dos mais modernos estabelecimentos escolares do País, dispõe de mais de três dezenas de salas de aula e salas técnicas, cinco laboratórios, auditório com 145 lugares, gabinetes e salas de reuniões, áreas de apoio administrativo, refeitório, bar e bufetes, pavilhão desportivo e piscina.














NOVA ESCOLA DE ÁGUA DE PAU

Nova escola envolveu um investimento de 14,5 milhões de euros e vai servir as localidades de Água de Pau e Ribeira Chã, no concelho da Lagoa. Carlos César afirma que os Açores são neste momento uma das regiões com o melhor parque escolar do país. Governo avança com mais 2 EBS novas até ao final da legislatura.

O novo estabelecimento de ensino, com trinta salas de aula, cinco salas de atividades e uma sala polivalente, o auditório para cerca de cem pessoas, laboratórios, uma mediateca, uma sala de música, cozinha, refeitório, salas de convívio para alunos e professores, recreios e polidesportivo cobertos, um ginásio e um tanque de aprendizagem, bem como um parque de estacionamento, representou um investimento superior a 14,5 milhões de euros e “deve ser motivo justificado de orgulho para Água de Pau”, na opinião de Carlos César.

Carregue no link abaixo e veja o vídeo:













NOVA ESCOLA BÁSICA INTEGRADA 1/2/3/JI DE PONTA GRAÇA

O Presidente do Governo dos Açores aproveitou a cerimónia de inauguração da Escola Básica e Integrada da Ponta Garça – “uma boa notícia para os Açores e para o país” como fez questão de sublinha – para dirigir uma mensagem aos pais açorianos.

“O meu apelo é para que os pais, quando, à noite, deitam os seus filhos ou quando, de manhã, o vêem acordar, pensem que a melhor herança que lhe podem dar é terem uma boa educação, é terem resultados escolares, é terem uma formação na educação e uma formação profissional”, disse.

Para Carlos César, “essa é, verdadeiramente, a grande herança que um pai e um educador pode dar a um filho, essa é a única garantia de que eles terão um bom futuro, a única garantia de que eles terão capacidades para se defenderem no futuro.”








ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE VILA FRANCA DO CAMPO



Fotos: google imagens









Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot