fazer um site gratis no aqui

sábado, 24 de outubro de 2015

DIGNOS EXEMPLOS DE REGISTO DE NOVAS ESCOLAS NA REGIÃO

NOVA ESCOLA DAS LAJES DO PICO

A nova Escola terá cerca de 20 salas de aula, dois laboratórios, mediateca, refeitório, auditório com capacidade pra 100 lugares, ginásio, polidesportivo e campos de jogos.


Empreitada de Construção da Nova Escola B2,3/S das Lajes do Pico
Cliente:
Secretaria Regional da Educação e Formação - Direcção Regional da Educação e Formação

Descrição:
A Nova Escola B2,3/S das Lajes do Pico - Pico, Açores será construída num terreno de 56,8 ha e terá uma área de construção total de 13319,25 m2 dos quais 11433,95 m2 constituem área bruta de construção e os restantes 1885,30 m2 área exterior coberta. A empreitada prevê, de uma forma geral, a execução de quatro edifícios com respectivos grupos funcionais: Edificio 1 - Portaria: composto por um único piso; Edificio 2 - Área programática comuns destinadas ao conjunto de população escolar: desenvolve-se até ao 3º piso acima da cota soleira e uma cave. A funcionalidade englobará vários equipamentos de uso geral da população escolar, como refeitório e cozinha, um auditório, biblioteca e mediateca, gimnodesportivo e respectivos balneários, e uma zona de lazer de alunos e professores; Edificio 3 - Pré-escolar e 1º Ciclo: composto por um único piso e destina-se a espaços lectivos composto genericamente por salas de aulas; Edificio 4 - 2º, 3º Ciclo e Secundária: composto por dois pisos e destina-se a espaços lectivos composto genericamente por salas de aulas, espaços de apoio e espaço para os professores. Estão também previstos vários espaços de recreio formal e áreas verdes de enquadramento ao ar livre (zonas de Vinha e Pomar, Zona de Mata com vegetação Laurissilva, zonas de clareira com revestimento em prado, anfiteatros ao ar livre, horta pedagógica e zona de pomar, etc) para utilização no recinto escolar constituindo assim uma grande componente de arranjos exteriores proporcional à grande área de terreno disponível.
Valor:
€ 1.389.000.000
Categoria:
Ensino
Data de Início:
Fevereiro 2014
Localização:
Lajes do Pico, Lajes do Pico, Pico, Portugal.
Obra realizada em consórcio.

EBS das Velas (Ilha de São Jorge)

Em São Jorge, foi inaugurado domingo o novo edifício da Escola Básica e Secundária das Velas, que corresponde a um investimento de cerca de 16 milhões de euros.

Carregue no Link abaixo e veja o vídeo:









INAUGURADA NOVA ESCOLA SECUNDÁRIA NA HORTA E ANUNCIADA A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO MÁRIO LINO

O presidente do Governo dos Açores inaugurou na Horta, a Escola Secundária Manuel de Arriaga. Construída de raiz, a nova escola representa um investimento de 25 milhões de euros.

Dos mais modernos estabelecimentos escolares do País, dispõe de mais de três dezenas de salas de aula e salas técnicas, cinco laboratórios, auditório com 145 lugares, gabinetes e salas de reuniões, áreas de apoio administrativo, refeitório, bar e bufetes, pavilhão desportivo e piscina.














NOVA ESCOLA DE ÁGUA DE PAU

Nova escola envolveu um investimento de 14,5 milhões de euros e vai servir as localidades de Água de Pau e Ribeira Chã, no concelho da Lagoa. Carlos César afirma que os Açores são neste momento uma das regiões com o melhor parque escolar do país. Governo avança com mais 2 EBS novas até ao final da legislatura.

O novo estabelecimento de ensino, com trinta salas de aula, cinco salas de atividades e uma sala polivalente, o auditório para cerca de cem pessoas, laboratórios, uma mediateca, uma sala de música, cozinha, refeitório, salas de convívio para alunos e professores, recreios e polidesportivo cobertos, um ginásio e um tanque de aprendizagem, bem como um parque de estacionamento, representou um investimento superior a 14,5 milhões de euros e “deve ser motivo justificado de orgulho para Água de Pau”, na opinião de Carlos César.

Carregue no link abaixo e veja o vídeo:













NOVA ESCOLA BÁSICA INTEGRADA 1/2/3/JI DE PONTA GRAÇA

O Presidente do Governo dos Açores aproveitou a cerimónia de inauguração da Escola Básica e Integrada da Ponta Garça – “uma boa notícia para os Açores e para o país” como fez questão de sublinha – para dirigir uma mensagem aos pais açorianos.

“O meu apelo é para que os pais, quando, à noite, deitam os seus filhos ou quando, de manhã, o vêem acordar, pensem que a melhor herança que lhe podem dar é terem uma boa educação, é terem resultados escolares, é terem uma formação na educação e uma formação profissional”, disse.

Para Carlos César, “essa é, verdadeiramente, a grande herança que um pai e um educador pode dar a um filho, essa é a única garantia de que eles terão um bom futuro, a única garantia de que eles terão capacidades para se defenderem no futuro.”








ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE VILA FRANCA DO CAMPO



Fotos: google imagens









Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot