fazer um site gratis no aqui

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

DIAS RAM - FAIAL DA TERRA


Decorrerá no próximo Sábado, 10 de outubro, uma contagem de espécies marinhas com o apoio técnico da SPEA e que integram as ações da REDE RAM com o objetivo de contribuir para o aumento do conhecimento sobre aves e mamíferos marinhos da Península Ibérica e Atlântico. 

PONTO DE ENCONTRO : Porto de Pesca da Baleia do Faial da Terra, às 07h45, 15 min de tolerância.
DURAÇÃO: 3h
VAGAS: 6 pessoas

Atividade GRATUITA com INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA 
Para mais informações, contactar 91 853 61 23
NOTA: A atividade pode ser condicionada pelas condições atmosféricas . Em caso de cancelamento, todos os participantes serão informados. Aconselhamos o uso de vestuário quente.

Dias RAM

  • O que são os dias RAM?
A RAM (Rede de observação de Aves e Mamíferos Marinhos) é uma rede de observação de aves que se iniciou ao largo das costas Cantábricas e Galegas e atualmente foi alargada a toda a Península Ibérica, incluindo a costa portuguesa e os arquipélagos da Madeira e Açores.

Uma das principais ações da Rede RAM é a organização de dias de observação de aves marinhas. Nestes dias os observadores distribuem-se em diferentes locais da costa, preferencialmente no mesmo horário, para registar todas as passagens de aves, incluindo características como: espécie, número, direção de voo, idades, etc.

Este projeto de contagem tem como objetivo a coordenação de esforços de observadores voluntários, para o estudo das aves marinhas em toda a Península e assim melhorar o conhecimento e conservação das espécies de aves que podem ser observadas no Atlântico. Uma característica importante destes censos é o uso de uma metodologia padrão para a recolha de informação ou seja, a realização das observações de forma simultânea permite a obtenção de informação de maneira sistemática e rigorosa e ter uma ideia da abundância e movimentos das aves marinhas em águas costeiras, em diferentes áreas geográficas e em diferentes meses.

A participação nesta rede é livre e voluntária a todos os colaboradores que tenham interesse e conhecimento sobre aves marinhas.









Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot