A Câmara Municipal da Povoação promove esta atividade com o objetivo de incentivar a prática do pedestrianismo, associado a uma melhor forma de estar em contacto com a natureza, ao mesmo tempo, que se promove o conhecimento do meio ambiente nas suas dimensões geográfica, histórica, cultural e tradições populares do concelho. Assim, “pelos limites geográficos do concelho”, explorará as “fronteiras geográficas”, o mais rigorosamente possível, privilegiando as veredas, atalhos, caminhos rurais/agrícolas ou mesmo zonas de pastos e/ou floresta, com exceção das passagens por zonas urbanas.
O percurso desenvolve-se por etapas, não contínuas, com extensões médias de 17kms, começando na Matriz do Concelho e no sentido dos ponteiros do relógio. As etapas serão agendadas aos sábados, sendo assegurado um transporte do final da etapa ao ponto de início.
Será emitida uma caderneta/passaporte com a descrição das etapas com validação de participação na atividade.”
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Povoação e tem a coordenação do Sr. António Rego, que será também o guia das etapas. No dia 2 de novembro será realizada a 1ª etapa, que sairá da Povoação pelas 9 da manhã, com regresso previsto às 15 horas, e percorrerá pontos de interesse como a igreja Nossa Senhora Mãe de Deus, o Padrão dos Descobrimentos, as Portas do Povoamento, a Biblioteca Municipal, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Ponte de Ferro, o Agrião, a Ribeira Quente, a Gaiteira e o Vãzinho.
As inscrições estão limitadas a 25 pessoas por etapa.
Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário