Foram divulgados esta semana os dados referentes aos serviços de Clipping e Brand Monitoring Festivais da Marktest que destacam os resultados obtidos pelo festival açoriano Tremor em termos de impacto mediático e de retorno financeiro associado à comunicação. O Tremor 2024 aparece com nota de 161 registos noticiosos, num valor estimado de impacto de 1.022.970 euros.
Numa tabela encabeçada pelo Rock in Rio - com 277 referências e 1.420.389 euros, encontram-se também o Vodafone Paredes de Coura (212; 184.854 euros), NOS Alive (209; 415.686 euros), Sónar Lisboa (160; 408.034 euros), North Festival (122; 242.464 euros), RFM Somnii Intermarché (74; 250.653 euros), o Jardins do Marquês Oeiras Valley (193.644 euros), o Sons de Vez (234.374 euros), ou o Walk & Dance (176.230 euros).
Desde o início da comunicação da edição de 2024, a 27 de setembro de 2023, e de acordo com o serviço de recolha de clipping da Cision, o Tremor foi mencionado em 591 artigos. A par da ampla cobertura nos meios de imprensa regional e nacional, o festival foi, uma vez mais, destaque em meios de imprensa internacionais como a Resident Advisor, a Time Out, o El Independente ou o The Quietus.
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