fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2022

RUI JANEIRO COM NOVA VITÓRIA À GERAL NO FAIAL DA TERRA

A comitiva do downhill micaelense, deslocou-se à freguesia do Faial da Terra, no concelho da Povoação, para a terceira e última prova da Taça DHI Monbike 2022. Desta vez apenas 24 atletas tiveram a coragem de se desafiarem na freguesia que é considerada a catedral do enduro/downhill.

Este fim de semana todos os caminhos davam para a freguesia denominada como o presépio da ilha, o Faial da Terra.

No sábado foi possível os atletas efetuarem reconhecimentos, acompanhados por um céu nublado e uma temperatura amena, mas com o piso escorregadio e a presença de alguma lama, que não impediu que os atletas efetuassem algumas descidas divertidas. As previsões para a noite de sábado indicavam alguma chuva noturna e alguma estabilidade durante a manhã de prova. Previsões furadas, depois da chuva noturna, a mesma manteve-se durante o inicio da manhã e manteve-se durante o arranque dos treinos oficiais. Com o decorrer das descidas, o ritmo dos atletas e o clima, foram ambos melhorando, permitindo que a manga final decorresse sobre sol e céu azul.

Na manga de qualificação, a classificação à geral foi dominada por Roberto Câmara que percorreu o trilho, "Pedra Torta", em (03m:20s:830), seguido por Rui Janeiro (03m:21s:524), depois por Pedro Câmara (03:40:922) e com uma excelente prestação surgir em 4º lugar o atleta esloveno, ZanVerovsek, com o tempo de (03:45:49). Estes foram os mais rápidos em pista.

Na manga final, a pressão dominava a maioria dos atletas, pois o sol brilhava e a pista secava em alguns segmentos, o que permitiria a melhoria das suas prestações. Na manga final, a maioria dos atletas melhoraram significativamente os seus tempos, mas alguns deslizes também comprometeram as aspirações de alguns dos potenciais vencedores do dia. Assim sendo, Rui Janeiro relegou Roberto Câmara para o 2º lugar do pódio e consagrou-se como o grande vencedor à geral, bem como no escalão de elites, cortando a meta em 03m:13s,105, menos 13s,862 do que o 2º classificado.

Com mais uma excelente prestação, Zan Verovsek obteve o 3º lugar da geral,bem como foi o vencedor do escalão de Sub-23, com o tempo de 03m:33s,718.

Pedro Câmara foi o vencedor do escalão de Cadetes, obtendo o 4º lugar à geral, com o tempo de 03m:42s,370.  Em Masters, Carlos Pereira foi o grande vencedor com o tempo de 04m11s,656. No escalão de juniores, Rodrigo Neto, obteve a vitória, estreando-se a vencer o escalão e obtendo o 13º lugar à geral com o tempo de 04m:44s,947. No escalão Juvenil, Martim Sobral, venceu o escalão, demonstrando persistência e espírito lutador, não desisitindo mesmo tendo tido um contratempo técnco na sua bicicleta. modalidade.

E por fim, em equipas a vitória foi para a equipa do Atlético Desportivo de S. Pedro, seguido do CD Santo António e da equipa dos Remédios Sport Clube dos Açores.

Foi um dia desafiante para todos os atletas, que tiveram que controlar a sua ansiedade e lutar para darem o seu melhor, tendo em conta as dificuldades provocadas pela chuva no dia de prova.

O nosso obrigado a todos os intervenientes, participantes, parceiros, patrocinadores. Sentimos que cumprimos e obtivemos os objetivos propostos para esta época de downhill. Os parabéns a todos os vencedores e ficamos à vossa espera para o campeonato regional de downhill, que se irá realizar no dia 3 de Julho, no concelho da Ribeira Grande.





Link noticia site ACA: https://aca.pt/prova/noticia/803

Créditos Fotos: Município da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot