fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2022

FESTA DO CORPO DE DEUS ACONTECE DIA 16 DE JUNHO NA POVOAÇÃO

Ultimam-se os preparativos para aquela que é considerada a maior festa religiosa do município povoacense. No dia 16 de junho a Vila da Povoação irá receber o cortejo religioso em honra do Corpo e Sangue de Cristo.


A Festa do Corpo de Deus é conhecida por toda a ilha de São Miguel e na diáspora pelos seus riquíssimos tapetes de flores e aparas de pinho que enriquecem e dão um colorido mágico às principais artérias da Vila da Povoação.


Consciente desta grande atração, há 5 anos que a autarquia povoacense tem vindo a investir em tapetes de flores decorativos, trabalhos que são autênticas obras de arte espalhadas um pouco por toda a Vila.


Este ano serão elaborados cinco tapetes gigantes de flores e outros materiais tingidos, meramente decorativos, alusivos à festividade. Trata-se de um trabalho minucioso que começa semanas antes do dia do cortejo. A criação destas verdadeiras obras de arte iniciar-se-á na quarta-feira (dia 15). Na quinta, as ruas serão decoradas a rigor e as varandas dos Paços do Concelho igualmente enfeitadas com apuro, assim como as de muitos particulares que enriquecem as suas fachadas para o “Corpo de Cristo” passar.


Recorde-se que aliado ao programa religioso está o programa profano, da responsabilidade da Câmara Municipal e Adelaide Ferreira será a cabeça de cartaz destas grandes festas que se realizam, de 15 a 19 de junho, na Vila da Povoação.


A artista dos sucessos “Papel Principal” e “Dava Tudo” estará, pela primeira vez, na Povoação, no dia 18 de junho, pelas 23 horas, no Jardim Municipal. Antes, Bárbara Azevedo e Hugo Freitas pisarão o palco, pelas 22 horas.


O Programa Festivo do Corpo de Deus, organizado pela Câmara Municipal da Povoação, decorrerá no Jardim Municipal e terá início no dia 15 de junho, pelas 22h30, com cantigas ao desafio de Vasco Daniel, da Terceira; João Luís Mariano, das Capelas; Paulo Miranda, da Candelária; Carlos Sousa “Maurício”, da Ribeira Grande, que serão acompanhados pelos tocadores Paulo Rocha e Norberto Carvalho, da Povoação.


No dia 16 o cortejo religioso sairá pelas 18 horas, da igreja Mãe de Deus, acompanhado pelas Bandas Filarmónicas do concelho e pela Filarmónica Estrela do Oriente, da Algarvia. Depois, neste dia, a partir das 21h30 esta Filarmónica e a Sociedade Marcial Troféu, da Povoação, atuarão no coreto do Jardim Municipal.


No dia 17 de junho, pelas 22h00, será a noite com os Acoustic Souls e a seguir, pelas 23h00, a atuação da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação.


Finalmente, no dia 19 de junho, o programa encerra com as atuações dos Grupos Folclóricos de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, das Camélias, das Furnas e da Casa do Povo de Água Retorta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot