No passado dia 18 de junho, a Freguesia do Faial da Terra viu inaugurada a tão aguardada obra de requalificação da Piscina, que veio a embelezar ainda mais toda a frente marítima da freguesia.
Na ocasião, o Presidente da Câmara, Pedro Melo, realçou “orgulhosamente o caminho percorrido até à transformação de todo aquele espaço”.
A anterior piscina construída em 1993, foi na altura uma obra inovadora, demonstrando a ousadia dos Faialenses na sua construção. A piscina atual conta agora com equipamento de tratamento de água que, segundo Pedro Melo, vem” salvaguardar, quer a salubridade pública, quer a segurança dos seus utilizadores e vem complementar esta zona de modo a corresponder à cada vez maior afluência de visitantes e ao consequente elevado potencial turístico de uma terra que historicamente sempre esteve voltada para o mar”.
Esta obra resultou da boa articulação entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do Faial da Terra, que encara com dedicação os desafios propostos para a valorização da freguesia.
“Tudo isto foi também possível, graças à Junta de freguesia, a quem saúdo, na pessoa do seu Presidente Domingos Cabral, pela demonstração de força e vontade em corresponder com empenho e dedicação aos desafios que contribuem para a valorização desta terra”, sublinhou o Presidente da Câmara na ocasião.
Segundo Pedro Melo, esta obra é fundamental para a freguesia, proporcionando o “bem-estar dos seus habitantes e a quem nos visita. Com a inauguração desta Piscina, e toda a transformação ocorrida nesta freguesia, nos últimos anos, não temos dúvidas, que a freguesia ganha cada vez mais novas capacidades de evolução”.
“A concretização desta obra é bem representativa dos passos que queremos dar para melhor servir as populações do Concelho e espelhando o resultado do planeamento cuidado que o Município tem preconizado no cumprimento das suas obrigações”, frisou Pedro Melo que, destacou ainda a gestão cuidada dos recursos do Município Povoacense, “ ajustando ao nosso quotidiano uma estratégia de realização de intervenções cuidadas e adequadas, ao invés das obras megalómanas de outrora”, concluiu o autarca na Cerimónia de Inauguração da Piscina, que contou também com o hasteamento da Bandeira Azul no Portinho do Faial da Terra, pelo 6º ano consecutivo.
No mesmo dia, a Praia do Fogo da Ribeira Quente viu também ser hasteada a sua 18ª Bandeira Azul.
M.D./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário