fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FESTA DO CHICHARRO ACONTECE DE 11 A 14 DE JULHO

Este ano, a XXIV Festa do Chicharro realiza-se de 11 a 14 de julho, numa edição que se prevê muito concorrida, já com a praia em pleno funcionamento.
A Direção da Associação Cultural e Desportiva Maré Viva adianta que o evento “terá um formato semelhante ao das últimas duas edições, primando sempre pela qualidade e distinção com normas muito bem definidas, quer para os participantes do festival, quer para os comerciantes e estacionamento”.
Ruben Melo, Presidente da Maré Viva, acrescenta ainda que “a preparação deste nosso evento decorre já há largos meses, o que nos permite ter, neste momento, alguns nomes de grande relevância já confirmados, pelo que oportunamente anunciaremos o programa completo, bem como as novidades a introduzir nesta edição”.
A definição atempada das datas para este ano teve que ver, segundo o Presidente da Direção, com a planificação das férias dos fãs da Festa do Chicharro. “ Aconselhamos vivamente todos os fãs de grandes cartazes musicais e nomeadamente da festa do Chicharro, do arquipélago e da Diáspora, a agendarem as suas férias, de modo a poderem usufruir da imensa animação que passará pela Ribeira Quente, entre os dias 11 e 14 de Julho”, frisou.

A Festa do Chicharro é um ícone de referência que faz parte da programação dos festivais de Verão da ilha de São Miguel e do arquipélago açoriano e por esta incontornável realidade a Associação Cultural e Desportiva Maré Viva decidiu avançar com as datas da edição de 2013, numa edição que se espera muito afluída de participantes, uma vez que as obras na praia do Fogo já foram concluídas.
Recorde-se que a Câmara Municipal Povoação anunciou há pouco tempo que vai voltar a candidatar a Praia do Fogo à Bandeira Azul, o que constitui mais um chamariz para a atratividade da freguesia durante a época de veraneio e para o próprio festival do Chicharro.
Relembre-se igualmente que a Bandeira Azul faz parte do historial da praia do Fogo, que possui uma qualidade da água sempre exemplar, sendo uma das mais procuradas em São Miguel para banhos, devido às suas fontes hidrotermais, localizadas no início do areal.
Além da sua beleza invulgar, a Praia do Fogo possui atualmente condições quase exclusivas, quando comparada com outras do arquipélago; dispondo de bons acessos e ótimas infraestruturas de apoio, que são, sem dúvida, uma mais-valia para a Festa do Chicharro.
Fonte: foto e texto do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal da Povoação – Dr.ª Edite Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot