fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

XI EXPOSIÇÃO DE CAMÉLIAS DAS FURNAS A 23 E 24 DE FEVEREIRO

A freguesia das Furnas vai ser palco, de 23 a 24 de Fevereiro, da XI Exposição de Camélias, este ano a coincidir com a Procissão do Senhor dos Passos, no domingo.
Organizada pela Câmara Municipal da Povoação e pelo Chefe do Parque Terra Nostra, esta edição será realizada no Centro Social e Paroquial das Furnas, por via das obras que estão a ser efetuadas no Casino e no Terra Nostra Garden Hotel.

A XI mostra vai contar com cerca de 200 variedades que vão estar expostas num ambiente natural, recriado na ampla sala do Centro Social, com a sessão de abertura agendada para o dia 23, pelas 15h00, onde acontecerá a atuação de Rafael Carvalho, com as sonoridades da Viola da Terra.

Desde o surgimento desta mostra que os habitantes da freguesia das Furnas têm vindo a enriquecer os seus parques e jardins com novas cultivares, assim como muitos micaelenses que aproveitam estes dias para fazer novas aquisições de plantio, aos viveiristas das Furnas, com intuito de aumentar as suas coleções pessoais.
No Formoso Vale, é o Parque Terra Nostra quem tem a maior coleção de espécies cameleiras, tendo inclusive ultrapassado as 600 diversidades, estimando-se que no total existam, nesta freguesia, cerca de 800 variedades, proeza que lhe confere o estatuto de “Capital das Camélias”.
Nesta exposição estarão presentes, além dos viveiristas, vários artesãos e produtores locais, com o que de melhor se faz no Concelho da Povoação, para degustação e venda.
De 23 a 24, das 10 às 20h00 as camélias das Furnas estarão, mais uma vez, à espera dos seus apreciadores e visitantes.
Os fundos angariados com as entradas da XI Exposição de Camélias reverterão a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros da Povoação, que se encontra numa situação financeira muito crítica.
Dada a importância do acontecimento, gostaríamos que o V. prestigiado Órgão de Comunicação divulgasse esta Nota Informativa e fizesse respectiva cobertura da sessão de abertura.
Fonte: foto e texto do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal da Povoação – Dr.ª Edite Miguel
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot