fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FREGUESIA DE FURNAS CONCELHO DA POVOAÇÃO

A freguesia de Furnas é uma das mais belas localidades do arquipélago açoriano, vulgarmente conhecida como a “Sala de Visitas dos Açores”.
O seu nome está relacionado com os fenómenos de vulcanismo secundário que se fazem sentir no Vale das Furnas, denominados por “ fumarolas ou caldeiras”.

No entanto, há quem diga que a maior riqueza do Vale das Furnas está na diversidade das águas das suas nascentes, sendo considerado, por especialistas, a maior hidrópole do Mundo.
Neste paraíso idílico podemos observar a Lagoa, de margens floridas e verdejantes, onde se encontra, de um lado, a ermida de Nossa Senhora das Vitórias e, do outro, a zona onde é confecionado o famoso cozido das Furnas.


O Ex-libris do Concelho da Povoação é igualmente conhecido pela magnificência dos seus Parques e Jardins. Aqui, podemos encontrar um vasto e diversificado número de parques, dos quais destacamos o do José do Canto, o da D. Beatriz, o da Fonte Bela (Família M. Perrina), o do António Borges (Família Gomes da Câmara) e o da Florestal. No entanto, e sem retirar a beleza e importância de todos estes, há que dar especial atenção ao Parque Terra Nostra, local onde se pode encontrar uma grande variedade de arbustos e árvores, algumas com mais de 200 anos de existência, bem como uma piscina/lago de água férrea, dominada pela imponente casa do Parque, antiga residência de Verão do seu fundador inglês Thomas Hickling.
Nesta freguesia onde as camélias são rainhas podemos ainda visitar os seus altos e deslumbrantes miradouros e o Campo de Golfe da Achada das Furnas, constituído por 18 buracos e rodeado de uma enorme beleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot