fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CENTRO AMBIENTAL DO PRIOLO REABRE AO PÚBLICO EM FEVEREIRO

Centro Ambiental do Priolo, localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro reabre ao público a partir do próximo sábado, dia 2 de Fevereiro, passando a ser possível a visitação aos fins de semana e feriados, das 12h às 17h.
O Centro Ambiental do Priolo (CAP) é um centro de interpretação e educação ambiental que pretende contribuir para o conhecimento do Priolo e a preservação do seu habitat, a floresta Laurissilva, sendo também um importante  ponto de informação para os visitantes da parte oriental do Parque Natural de São Miguel. Em 2012 o CAP recebeu cerca de 3100 visitantes e realizou atividades para quase 2000 jovens de escolas e outras entidades de São Miguel.
Através de marcação prévia e dependendo da disponibilidade dos técnicos do CAP, são ainda possíveis visitas em outros dias e horários. A partir do mês de Maio, entra em vigor o horário de verão em que o horário será ampliado para das 10h às 18h de terça a domingo.
Com a reabertura do espaço de visitação, retoma-se também o Programa de atividades, com um conjunto diverso de ações que pretendem dar a conhecer a todos os interessados a Natureza e biodiversidade dos Açores.
Assim sendo, fevereiro começa com a celebração do Dia Mundial das Zonas Húmidas no dia 2, em que se realizará uma visita guiada a uma das zonas húmidas mais importantes da ilha de São Miguel, as turfeiras do Planalto dos Graminhais. No dia 16 de fevereiro, terão lugar duas atividades: de manhã, uma saída de observação de aves na Lagoa das Furnas e da parte da tarde, animação para miúdos e graúdos na Galeria/Bar Arco 8 no PRIOLO FEST. Para acabar o mês, irá realizar-se no dia 23 de Fevereiro uma visita e plantação de flora endémica numa das áreas de intervenção do projeto LIFE Laurissilva Sustentável, cujas ações têm vindo a recuperar importantes áreas naturais na parte oriental do Parque Natural de Ilha de São Miguel.
Todas estas atividades são gratuitas mas requerem inscrição obrigatória no site http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/.  Este conjunto de atividades é uma excelente maneira de passar um fim de semana diferente, junto da natureza aproveitando para conhecer muitos dos valores naturais que São Miguel tem para nos oferecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot