fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FREGUESIA DO FAIAL DA TERRA CONCELHO DA POVOAÇÃO

Situado entre duas montanhas ciclópicas de onde brotam águas límpidas com o oceano quase a beijar as ruas e a ribeira, separando a localidade a meio, fica o tão pitoresco "Presépio da Ilha".

Esta freguesia tão idílica, devido aos seus atributos naturais, cujo nome advêm-lhe da abundância de faias existentes no lugar onde foi implantada, é por excelência um local de visita obrigatória.
Com 391 habitantes, o Faial da Terra vive, atualmente, da agro-pecuária. No entanto, nem sempre foi assim. Nos princípios do século XVI a fertilidade da terra e a beleza do Vale atraíram os primeiros provadores, que depressa fizeram produzir os terrenos, criando os seus próprios meios de subsistência. O mar também foi um aliado muito precioso para esta comunidade, pois foi uma das principais localidades baleeiras da ilha de São Miguel, cujas marcas da atividade, o tempo ainda não conseguiu apagar.
Muito conhecida pela sua aldeia fantasma, o Sanguinho, local predileto de passagem dos turistas, devido à beleza “suis geniris” das plantas endémicas e à atração que o local provoca, a freguesia do Faial da Terra permanece fiel às suas particularidades.
Visite esta localidade e veja como os patos podem ser os melhores amigos do homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot