fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

VILA DA POVOAÇÃO


A Freguesia de Povoação, local onde pisaram os primeiros povoadores da ilha de São Miguel, é a mais extensa do Concelho com 2.424 habitantes. É também constituída pelo centro, pelos arredores – Comissão e Morro - e pelas Lombas do Cavaleiro, Carro, Botão, Pomar e Pós.


As festividades em honra da padroeira, Nossa Senhora Mãe de Deus, realizam-se no primeiro fim-de-semana de Setembro, altura que muitos emigrantes visitam a terra para passarem as festas em família.

Do cardápio da freguesia fazem parte iguarias como o fervedouro e o molho de fígado com inhame ou batata-doce.


Os artesãos locais dedicam-se, essencialmente, às bonecas de milho, flores de papel, mantas de trapos, rendas, bordados, trabalhos em escama de peixe e cantaria.

Dos pontos turísticos obrigatórios de visita destacam-se o Jardim Municipal, as igrejas de Nossa Senhora Mãe de Deus e a de Nossa Senhora do Rosário, esta última classificada como imóvel de interesse público, por ter sido a primeira igreja paroquial da ilha de São Miguel, o Parque Zoológico, o monumento Porta do Povoamento e os vários miradouros de onde se avistam deslumbrantes panorâmicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot