fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RIBEIRA QUENTE CONCELHO DA POVOAÇÃO


Situada na chã de íngremes montanhas, onde o mar a seus pés vem beijar, está a bela Ribeira Quente, aparentemente tranquila, local onde a mãe natureza teima em fazer das suas.

Esta localidade é composta por duas zonas distintas: o Fogo, onde um núcleo de camponeses, representando 21% dos activos da freguesia, pratica uma agricultura de subsistência familiar, explorando os terrenos... baldios do local e a Ribeira, onde a comunidade de pescadores, representando cerca de 42% da população activa, vive do mar, concentrando as suas habitações à volta do Porto.





Na comunidade piscatória, 27% dos activos são jovens, o que nos dá a dimensão do que a pesca representa para esta freguesia, como aposta no presente e no futuro, com perspectivas muito animadoras, já que foram feitos grandes investimentos no Porto desta localidade, tornando-o num dos melhores dos Açores.

Geograficamente, o Porto da Ribeira Quente é um dos mais bem situados da costa sul da ilha de São Miguel, não só pelas suas condições de abrigo, mas sobretudo pela proximidade de importantes bancos de pesca, com cerca de 100 homens matriculados.

Este Porto é também um importante marco para o desenvolvimento turístico da freguesia, no que respeita às actividades de whale wacthing e pesca desportiva. Ainda neste domínio, a freguesia possui uma Avenida virada para o mar com mais de 1 km de extensão, constituindo uma das principais zonas aprazíveis de passeio do município e uma preciosa praia, com um areal paradisíaco, que todos os anos atrai milhares de turistas e visitantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot