• O controlo parental de acesso à internet continua a preocupar os encarregados de educação
• O desenvolvimento de conhecimentos através do método Montessori atrai pais e educadores
A SaveFamily, empresa de tecnologia ibérica de soluções para os mais novos, apresenta equipamentos tablet com controlo parental integrado e módulos de atividades de método Montessori.
O uso de telemóveis e computadores já chegou aos mais novos, com a utilização de equipamentos pessoais nas escolas para a realização de trabalhos com recurso à tecnologia. Contudo, as crianças nem sempre usam estes computadores apenas para realizar os trabalhos de casa, mas também para navegar na internet, muitas vezes sem limites.
A pensar nesta problemática, a SaveFamily tem ao dispor dos pais e encarregados de educação equipamentos que trazem, de fábrica, processos de controlo parental duplos e navegador seguro para os mais novos: o SaveFamily tablet.
Estes equipamentos estão adequados para crianças acima dos 3 anos de idade e podem evoluir com o seu crescimento, permitindo uma introdução da tecnologia no quotidiano dos mais novos, com atividades de acordo com a idade a que se destinam, e sem as preocupações de acesso total aos conteúdos online.
Apesar de cada vez mais aplicações permitirem a limitação de utilização por parte dos mais pequenos, a verdade é que o acesso ao mundo que é a internet ainda representa uma apreensão complexa de gerir. Com o crescente de burlas online, é natural que os mais pequenos sejam apanhados na rede e acedam a conteúdos impróprios para a sua idade.
“Os nossos equipamentos estão, de origem, definidos com ferramentas que ajudam os pais a controlar o que os seus filhos conseguem aceder ao navegar na internet: é possível limitar horas de uso, criar filtros de navegação ou, até, aplicações específicas para os mais novos”, explica Jorge Álvarez CEO da SaveFamily.
O cyberbullying e o acesso a conteúdos impróprios é uma inquetação, mas a realização de atividades lúdicas e, ao mesmo tempo, enriquecedoras, é também uma das preocupações dos educadores. A maioria dos equipamentos, sejam telemóveis, tablets ou computadores, possuem um sem número de jogos e atividades, na sua maioria de entretenimento. Os tablets SaveFamily estão equipados com mais de 100 jogos e atividades, baseados no método Montessori. Desenvolvido para que as crianças cresçam e realizem atividades lúdicas e de conhecimento ao seu próprio ritmo e em liberdade. É este pressuposto que norteia as diferentes atividades que estes tablets possuem e que permitem à criança jogar sem ser necessário a presença constante de um adulto.
“O desenvolvimento intelectual das crianças no século XXI passa, necessariamente, pelo uso da tecnologia. Compreendemos as preocupações dos pais no sentido de limitar a sua utilização aos mais novos, mas acreditamos que mais do que proibir, devem ser oferecidas ferramentas que eles possam utilizar sem apreensão e que lhes permita compreender o papel que a tecnologia desempenha nas suas vidas, ao mesmo tempo que se divertem e aprendem”, conclui Jorge Álvarez.
Sobre a SaveFamily
A SaveFamily é a empresa europeia líder em smartwatches com GPS. Desde os seus escritórios centrais distribui productos a mais de 15 países.
Criada em 2017 e com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais, a SaveFamily ajuda as mais de 200 mil famílias que fazem parte da sua carteira de clientes.
Sem comentários:
Enviar um comentário