Aos 28 dias do mês de outubro de 2023, aos 86 anos de idade, faleceu nos Estados Unidos da América, o Povoacense Manuel Leite Campos, natural da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Lomba do Loução, concelho de Povoação, viúvo de Maria dos Anjos Sardinha Campos, filho de Agostinho Bento Campos e de Maria Isabel Silva Leite.
Estimado pai de Jovita Campos Borges, casada com José Luis, de Rui Campos, casado com Georgina, e de Emanuel Campos, casado com Minah. Deixa ainda 4 netos Kia Borges, Seth Borges, Liam Campos e Mika Campos, além de sobrinhas, sobrinhos e amigos.
São seus irmãos Maria Gilda de Sousa (de Taunton) e Agostinho Leite Campos (de Povoação (falecido)).
Nascido a 29 de maio de 1937 na Lomba do Loução, Povoação, São Miguel Açores, Manuel Campos Imigrou para os EUA em 1961 com sua esposa Maria dos Anjos Sardinha Campos, depois de uma passagem por Ponta Delgada onde foi vendedor destacado do então muito conhecido “Paraíso da Moda”.
Nos Estados Unidos, começou por trabalhar numa fábrica de polimento de metais o conhecido “chap da prata”. Depois de um par de anos mudou-se para o Charlmor Furniture onde, passados alguns anos, foi convidado a investir no referido negócio pelos proprietários que não tinham seguidores na família. Começou aí uma história de muito trabalho, empenho e sucesso. Com um sócio fundou o conhecido “Sonho do Lar” com decoração e têxteis lar. Já nos anos noventa ligou-se por franchise à cadeia de lojas de móveis Ethan Allen.
Foi um membro respeitado e conhecido da comunidade portuguesa envolvendo-se em organizações como a Associação Empresarial portuguesa (Portuguese Business Association), colaborou com o consulado de Portugal e foi membro do Rotary Club de Fall River.
Foi sepultado a 3 de Novembro no Mausoléu do Cemitério de Notre Dame em Fall River.
Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial aos seus filhos, netos, irmã, sobrinhos(as) e restante família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.
Sem comentários:
Enviar um comentário