Aos 06 dias do mês de novembro de 2023, aos 49 anos de idade, faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, após doença prolongada, o Povoacense Victor Martim Ferreira do Couto, natural da freguesia e concelho de Povoação, Casado com Elieide Macedo Nascimento Couto, filho de José Bento Couto (Falecido) e de Maria dos Santos Ferreira Amaro Couto.
Estimado irmão de Luís Alberto Ferreira do Couto, Lino Mário Ferreira do Couto e de Nélia de Fátima Ferreira do Couto. Tio de 5 sobrinhas e 1 sobrinho, Carina Vanessa Franco Couto, Rita Franco Couto, Raquel Moniz Couto, Gonçalo Moniz Couto, Letícia Borges da Silva Bento Couto e Laura Couto Nobre. Deixa ainda 1 sobrinha neta, Carlota Franco Couto.
Partiu prematuramente o Povoacense Victor Couto, mais conhecido entre nós por Vitinha, um rapaz cheio de vida, alegre, brincalhão, sempre muito ativo em tudo o que se inseria na sua comunidade, amante da prática desportiva onde se destacou como atleta federado do Mira-Mar Sport Clube e do Futebol Clube Vale Formoso. Era bem conhecido da nossa comunidade por via da sua atividade empresarial que exerceu por muitos anos com a sua família na Vila da Povoação, estabelecimento de mercearia e retalho “Minimercado Barraca”, sendo desde sempre afável e muito atencioso para com os seus clientes. Aquando da venda do negócio familiar “Minimercado Barraca”, o Victor em visita ao seu irmão mais velho ao Brasil acabou por conhecer a sua esposa Elieide Macedo Nascimento Couto, fixando residência em Natal (Rio Grande do Norte). Sem que nada o fizesse prever o infortúnio da doença bateu-lhe inesperadamente à porta, tendo regressado à sua terra natal o ano passado a fim de complementar os seus tratamentos na nossa ilha. O Victor enfrentou este momento menos bom da sua vida com enorme garra e determinação, lutou contra a doença com aquela esperança, vontade e crença em a vencer. Foi um grande lutador!
Família Couto aquando do 44º Aniversário do Minimercado Barraca |
Parte assim precocemente este amigo Povoacense rumo a Deus Pai, ficam as boas recordações que partilhamos ao longo da vida. Que a sua alma descanse em paz!
O corpo do nosso irmão Victor Couto está em câmara ardente na capela da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, indo a sepultar hoje, terça-feira, 07 de novembro, às 16 horas, com Missa de Corpo Presente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, partindo logo após rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.
Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua esposa, à sua mãe, aos seus irmãos, sobrinhos e restante família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.
Sem comentários:
Enviar um comentário