fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

A POVOACENSE ANDREIA CARREIRO GANHA PRÉMIO EUROPEU WOMEN IN ENERGY

A Povoacense Andreia Carreiro trouxe para casa o prémio Europeu European Sustainable Energy Award 2022 na categoria Mulher na Energia pelo avanço das políticas, projetos e tecnologias de transição energéticas nos Açores.


A categoria Mulher na Energia reconhece mulheres que lideram atividades de destaque que, se replicadas, ajudam a avançar na transição para energia limpa na Europa. Atenção especial é dada aos esforços para impulsionar a agenda de integração de género e apoiar a igualdade de oportunidades no setor da energia.


A jovem Povoacense teve a oportunidade de colocar a energia na agenda pública do Governo Regional dos Açores (G.R.A.) enquanto desempenhou o cargo de Diretora Regional da Energia. “Desenvolvemos a primeira legislação que introduziu a mobilidade elétrica, por exemplo. Agora, podemos ver estações de carregamento de veículos elétricos (VE) nas ilhas ou aproveitar os incentivos governamentais para comprar um VE” disse Andreia Carreiro, pioneira na adoção de tecnologias e políticas públicas nos Açores.


Com este projeto e distinção alcançada pela jovem Povoacense Andreia Carreiro, fica mais do que provado o papel ativo das mulheres que, nas últimas décadas, têm tido papel de destaque no sector da energia em Portugal e na Europa, fazendo da Women Energy Portugal (WEP) um ponto de encontro intergeracional.



 A comissária europeia para a Energia, Kadri Simson, reuniu-se com os quatro premiados para os felicitar na cerimónia de entrega de prémios no primeiro dia da Semana Europeia da Energia Sustentável (EUSEW), o maior evento anual dedicado às energias renováveis e à eficiência energética na Europa.


Um Olhar Povoacense endereça muitos parabéns à Andreia Carreio pela importante distinção alcançada, pela sua motivação e pela sua participação e contributo no debate da energia, um sector em grande transformação. 


Veja o vídeo da sua apresentação AQUI


Veja AQUI o vídeo de agradecimento da Andreia Carreiro na entrega do prémio


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot