fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

CONCERTO “DUOS DE VIOLA” CELEBRA DIA DA VIOLA DA TERRA EM SÃO MIGUEL

As comemorações do Dia da Viola da Terra decorrerão de 28 de Setembro a 4 de Outubro, na Ilha de São Miguel.


De 28 a 30 de Setembro decorrem as já habituais sessões de sensibilização em Escolas da Ilha de São Miguel, onde os alunos aprendem sobre a Viola, seu contexto, técnicas de execução e depois têm a hipótese de a experimentar.


A 1 de Outubro a Associação de Juventude Viola da Terra associa-se, novamente, à Livraria Letras Lavadas, para um mini concerto que decorrerá pelas 11:00, a cargo do trio Origens. Será um evento comemorativo, também, do Dia da Música, e decorrerá em frente à Livraria Letras Lavadas, no Centro Histórico de Ponta Delgada (ou no interior consoante as condições atmosféricas).


A 2 de Outubro teremos a estreia deste concerto “Duos de Viola”, com 3 grupos, de 3 Ilhas dos Açores: Projeto Engengroaldenga (Santa Maria), com Alexandre Fontes e Rui Resendes; Duo Cordibus (Terceira), com Evandro Meneses e José Sousa e Duo Toadas (São Miguel) com César Carvalho e Rafael Carvalho. O concerto decorre pelas 18:00 na Blackbox do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e é de entrada livre.


A 4 de Outubro a Associação MiratecArts promove, em parceria com o Museu Carlos Machado, o concerto Solo9Viola, com o músico Evandro Meneses, pelas 18:30, no Núcleo de Arte Sacra, sendo também de entrada livre.


A Associação de Juventude Viola da Terra tem promovido os eventos das Comemorações do Dia da Viola da Terra, em São Miguel, desde 2019, com o intuito de continuar a sensibilizar para a importância e valorização da nossa Viola da Terra, e procurando, anualmente, uma programação diversificada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot