fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

DIA DA VIOLA DA TERRA ASSINALA-SE A 2 DE OUTUBRO NO ARQUIPÉLAGO

As comemorações do Dia da Viola da Terra, na Ilha de São Miguel, vão decorrer no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, com um concerto inédito promovido pela Associação de Juventude Viola da Terra, intitulado “Duos de Viola”.


Duo Cordibus (Ilha Terceira), Projeto Engengroaldenga (Ilha de Santa Maria) e Duo Toadas (Ilha de São Miguel), são os três grupos que se irão apresentar em palco, todos com abordagens muito próprias à Viola da Terra, com base, sempre, no repertório tradicional mas, também, com novas sonoridades, adaptação de repertório de outros instrumentos e, ainda, a conjugação com projeção de vídeo.


O concerto decorre a 2 de Outubro, pelas 18:30, contando com duração aproximada de 70 minutos, sendo de entrada livre.


A par deste evento, na semana que antecede o mesmo, a Associação de Juventude Viola da Terra está já a preparar sessões de sensibilização em escolas, sobre a Viola da Terra, que envolvem, sempre, a experimentação do instrumento.

As Comemorações do Dia da Viola da Terra iniciaram-se em 2019, como forma de ser criado um dia em torno da valorização da nossa Viola, que é tocada e está bem viva ao longo de todo o ano. Sendo promovida pela Associação MiratecArts (Pico), Sons do Terreiro - Associação Cultural (Terceira) e pela Associação de Juventude Viola da Terra (São Miguel), contando também com iniciativas de outros músicos em diversas Ilhas dos Açores.


A edição de 2022, em São Miguel, é produzida pela Associação de Juventude Viola da Terra e conta com a coprodução do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e com o apoio do Governo dos Açores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot