fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

BIRDRACE AÇORES 2022 APOIA A REDUÇÃO DO LIXO MARINHO

Foto de: @Kayla Farmer

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o  site Aves dos Açores organizam no fim-de-semana de 01 e 02 de outubro uma nova edição da “BirdRace Açores”, com o objetivo de promover a observação de aves nos Açores, com um apelo especial para a proteção das Aves Marinhas e a redução do lixo marinho.  

A BirdRace Açores 2022 é uma competição por equipas (até 3 elementos) a quem se pede o registo do máximo de espécies de aves observadas na Região durante o primeiro fim-de-semana de outubro, promovendo assim a observação de aves. Este evento já contou, em edições anteriores, com a participação de mais de 50 equipas de várias ilhas dos Açores e tem registado cada vez maior adesão.  


Este evento decorre no Fim-de-Semana Europeu da Observação de aves, uma iniciativa que é promovida pela BirdLife International. Este ano, a BirdRace apoia o projeto Oceanlit com um apelo a todos os participantes para que recolham qualquer tipo de resíduo sólido que encontrem durante o evento. Desta forma, os participantes tornam-se voluntários deste projeto cujos principais objetivos passam pelo aumento do conhecimento, melhor gestão e aumento da sensibilização sobre o Lixo Marinho, uma das grandes ameaças à sobrevivência das Aves Marinhas. 

A equipa que observar mais espécies de aves, em todo o arquipélago, receberá um voucher, no valor total de 60 euros, para compras a efetuar na loja online SPEA, sendo ainda premiadas as equipas vencedoras por ilha com descontos nas aquisições de produtos online nesta plataforma. 

Para participar nesta competição basta visitar o site do Centro Ambiental do Priolo e efetuar o preenchimento do formulário aí disponibilizado. A inscrição não dispensa a consulta do regulamento que estará disponível tanto neste website como no website Aves dos açores

Não perca tempo, faça já a inscrição da sua equipa e ganhe prémios a observar aves! 

A SPEA e o Website Aves dos Açores agradecem a participação de todos os voluntários do ano anterior e apela a nova participação nesta 9ª edição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot