fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2022

DESPEDIDA COM SAUDADE

O Povoacense António Medeiros e sua esposa Eugénia Medeiros na véspera da sua partida para o Canadá , cidade de London, endereçaram amável convite ao Sr. Padre João Ponte e ao blogue “Um Olhar Povoacense” para almoço de confraternização, onde cimentamos a a nossa amizade e dialogamos sobre diversificados temas da atualidade.


Ficamos a saber que o segundo “Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação” de London já se encontra em preparação pelo seu impulsionar António Medeiros e respetiva equipa de colaboradores. Após o sucesso do primeiro convívio entre Povoacenses e comunidade de emigrantes de outras origens que se associaram a este evento, entrou a maldita pandemia do COVID-19 que interrompeu por dois anos a realização da sua 2ª edição. 


De salientar que parte da receita deste evento é intencionalmente direcionado para ajudar a Povoação, revertendo o apuramento das angariações conseguidas do 1º encontro a favor da Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus. Neste 2º encontro as angariações conseguidas reverterão a favor de outra paróquia da Ouvidoria da Povoação a anunciar brevemente pela organização do evento. 


O simpático e amável casal naturais da freguesia da Povoação após dois anos sem poder viajar devido ao COVID-19 terminaram a sua visita à sua querida terra, deixando cá na ilha muitos amigos e conhecidos. A palavra saudade é aquela que mais sentem a partir do momento que entram no avião para regressar ao país de acolhimento de emigração e que os proporcionou uma vida melhor fruto do seu árduo trabalho. E no momento do adeus disseram “nós vamos fisicamente voltar ao Canadá, país que nos proporcionou consolidar a nossa vida, mas o nosso coração aqui fica junto da Mãe de Deus e de todos os Padroeiros(as) das nossas paróquias. “Até para o ano de Deus quiser”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot