fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

FALECEU O POVOACENSE ANTÓNIO MEDEIROS 04/04/1934 - 14/02/2022

Aos catorze dias do mês de fevereiro de 2022, aos 87 anos de idade, faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, o Povoacense António Santos Medeiros, natural da Freguesia e Concelho de Povoação, residente na Rua Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, viúvo de Donatila Maria de Souza, filho de João Adriano de Medeiros e de Eugénia Vital dos Santos. Estimado pai de João Luís, Mário Jorge, Carlos Alberto, Eugénia, Manuela, Ana e Cisaltina Medeiros. São seus irmãos os Povoacenses Margarida Medeiros, Virgílio Medeiros, Maria da Ressurreição, Bernardete Vieira e José Adriano Medeiros.

O Povoacense que nos deixou exerceu a profissão de guarda municipal durante alguns anos, bem como a de moleiro por muitos anos, uma importante profissão na terra que em tempos foi considerada o celeiro da ilha. Quando por força das novas tecnologias os moinhos deixaram de ser preponderantes, o Sr. António Adriano (era assim que por cá era conhecido) dedicou-se à Cantaria, que visava trabalhar a pedra (da Povoação) em bruto de forma a esculpir para o propósito pretendido para utilizar na construção civil, escultura e decoração. Esta era uma profissão transmitida de geração em geração mas que hoje em dia está a desaparecer. O Mestre António Adriano era um artista a trabalhar a pedra da Povoação. Foi também durante muitos anos músico das nossas Bandas filarmónicas, Sociedade Filarmónica Marcial Troféu, União e Amizade, entre outras que ajudou como músico executante.


Partiu assim mais um cidadão Povoacense conhecido de várias gerações da sua freguesia. Aqueles que nos tocam no coração nunca desaparecem, simplesmente partem para o reino de Deus. Que a sua alma descanse em paz!


O seu funeral realizou-se ontem terça-feira, 15 de fevereiro, às 16:00, com Missa de Corpo Presente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário,  partindo logo após rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial aos seus filhos, netos, irmãos e restantes familiares. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido. 

1 comentário:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot