fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de junho de 2018

PROCISSÃO DO CORPO DE DEUS REALIZA-SE HÁ 113 ANOS NA VILA DA POVOAÇÃO (VÍDEO)


113 anos, 1905 – 2018, por iniciativa do Padre Ernesto Jacinto Raposo deu-se início às festividades em honra do Corpus Christi.

A procissão percorre as principais artérias da Vila da Povoação naquela que é, talvez, uma das mais emblemáticas procissões pelos adereços ornamentais (Arcos do Triunfo) e pelo bonito colorido e brilho dos seus tapetes florais.

O cortejo processional da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo prolonga a Eucaristia: logo depois da missa, a hóstia nela consagrada é levada para fora do espaço celebrativo, a fim de que os fiéis dêem testemunho público de fé e veneração ao Santíssimo Sacramento.

A Igreja acredita que o Santíssimo Sacramento, ao passar no meio das cidades, promove expressões de amor e agradecimento por parte dos fiéis, sendo também para fonte de bênçãos.

À semelhança das procissões eucarísticas, a festa do “Corpus Christi” termina com a bênção do Santíssimo Sacramento no Largo do Município, num momento precedido de sermão e único, vivido de forma intensa por cada paroquiano de fé.

Visualize os vídeos abaixo:



Povoação, terça-feira, 5 de junho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot