fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

CONCELHO DA POVOAÇÃO ASSINALA A 3 DE JULHO O SEU 179º ANIVERSÁRIO


A Câmara Municipal da Povoação assinala a 3 de julho, o 179º Aniversário do Município.

No dia 3 de julho, dá-se início às Comemorações do Aniversário, com a Sessão Solene, nos Paços do Concelho, pelas 18h30. Conforme deliberação em reunião de Câmara, datada de 15 de junho, de 2018, foi decidido por unanimidade homenagear duas instituições do Concelho Povoacense, nomeadamente a Cooperativa de Economia Solidária dos Pescadores da Ribeira Quente e a Cooperativa Celeiro da Terra, relevando-se os seus 20 anos de existência.

No âmbito das comemorações do Aniversário, decorrerá pelas 21h30, no Jardim Municipal, uma noite de folclore, que contará com a presença dos Grupos do concelho, nomeadamente, o da freguesia de Água Retorta, o de São Pedro da Lomba do Cavaleiro e o das Camélias, da Freguesia de Furnas. A noite será ainda abrilhantada por dois Grupos convidados, o Grupo Folclórico “As Ceifeiras” e o Grupo Cultural e Recreativo Domingos Rebelo.

Recorde-se que, a Povoação foi elevada a Vila e a Sede de Concelho, no dia 3 de julho de 1839, criado por decreto de D.Maria II, Rainha de Portugal e dos Algarves.


Povoação, 29 junho de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot