fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

ESCOLA DE VIOLAS DA FAJÃ DE BAIXO FAZ APRESENTAÇÃO DE FINAL DE ANO


A Escola de Violas da Terra da Fajã de Baixo fará a sua apresentação de final de ano no dia 20 de Junho, pelas 20:00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fajã de Baixo.

A Escola de Violas da Fajã de Baixo conta com 10 alunos no presente ano lectivo, com idades dos 11 aos 83 anos. Serão apresentadas, individualmente, algumas peças do nosso Cancioneiro Açoriano e, no final, os alunos tocarão em conjunto.

A Escola já participou em diversos eventos como: “Violas do Atlântico II”, “Serões de Viola da Terra” no Tentorium das Portas do Mar, “Encontro de Escolas de Violas de São Miguel” e “Orquestra de Violas da Terra”.

A Escola iniciou a sua actividade em Outubro de 2008, numa iniciativa do Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, e do então Presidente António Feliciano, com o objectivo de formar alunos para o Grupo. Actualmente a Escola tem aulas às terças e quintas feiras na Sede da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo. O formador, desde 2008, é o professor Rafael Carvalho.

Na segunda parte do Serão teremos a participação especial do trio “Musica Nostra”. O trio Música Nostra foi formado no Verão de 2005 com o objectivo de divulgar o melhor da música das ilhas e das gentes dos Açores, mostrando as potencialidades harmónicas e melódicas da Viola da Terra Micaelense. Em 2010 lançou o seu CD “Cantos da Terra”.

É constituído por Ana Medeiros (Violão e Voz); Rafael Carvalho (Viola da Terra) e Ricardo Melo (Viola da Terra).

O evento é de entrada livre. É uma organização da Associação de Juventude Viola da Terra e conta com o apoio da Direcção Regional do Turismo e a colaboração da Junta de Freguesia de Fajã de Baixo.

Povoação, quarta-feira, 13 de junho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot