fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2018

PADRE SILVINO AMARAL COMEMORA HOJE 60 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Padre Silvino Amaral

A Ouvidoria da Povoação e em especial a comunidade da paróquia da Ribeira Quente estão hoje em festa

O Pe. Silvino Amaral foi Ordenado a 15 de Junho de 1958 pelo Bispo D. Manuel Afonso de Carvalho.

Para assinalar este dia será celebrada uma Eucaristia de ação de graças, pelas 19h30, na Igreja de São Paulo, seguindo-se um jantar convívio.

O Padre Silvino Amaral nasceu a 5 de Fevereiro de 1934 no Morro, Vila da Povoação, Filho de Júlio d’Amaral e de Maria de Lurdes Medeiros.

Foi na Povoação, a 29 de Junho de 1958, quando estava de férias, após ser Ordenado, e antes de fazer o Post-Seminário que celebrou a sua Missa Nova.

A 1 de Agosto de 1959 foi para a freguesia da Ribeira Quente, substituir o Pe. Antero Jacinto de Melo, que era natural da Ribeira Quente e encontrava-se à espera de visto para emigrar.

Na Ribeira Quente desenvolveu a sua ação pastoral, quer como pastor sempre atento aos problemas da sua comunidade, sobretudo dos mais desfavorecidos, quer como grande pedagogo, sabendo ocupar um lugar junto do povo, sendo a “voz dos sem voz”. A ele se deve a restauração da Igreja Paroquial e a construção, de raiz, do Centro Social e Paroquial.

Um dos aspetos mais salientes na obra do Padre Silvino Amaral foi a sua paixão pelo desenvolvimento socio-cultural da população da Ribeira Quente.

De entre as distinções recebidas destaca-se o agraciamento pelo Presidente da República, com a Ordem de Mérito, no dia 10 de Junho de 1998.

Um Olhar Povoacense endereça votos de muita saúde e felicidades ao Sr. Padre Silvino.

Povoação, sexta-feira, 15 de junho de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot