fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 2 de junho de 2018

OBRAS DE MELHORIA DO ACESSO FURNAS–POVOAÇÃO, DEVERÃO TER INÍCIO ATÉ JANEIRO DE 2020


A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas anunciou ontem, em Ponta Delgada, que a empreitada de melhoria do acesso entre as Furnas e a Povoação, em São Miguel, “terá o seu início, o mais tarde, em janeiro de 2020”.

Ana Cunha, que foi ouvida pela Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa, salientou que “o processo não está parado, está a ser desenvolvido”.

“Temos já concluídos um estudo prévio e um projeto base, temos a declaração de impacte ambiental publicada em março, que já define e recomenda diversos aspetos relevantes para a execução do projeto”, afirmou.


A titular da pasta das Obras Públicas especificou ainda que, neste momento, se aguarda “uma análise que está a ser desenvolvida, da parte financeira e também da parte jurídica, que nos permita optar por um de três cenários: uma nova concessão, um alargamento da concessão existente ou a execução do projeto diretamente pela Região”.

“Essa análise tem que estar concluída necessariamente antes da elaboração do Plano e Orçamento para 2019 para sabermos o que é que teremos que contemplar neste Plano”, frisou Ana Cunha, adiantando que, em termos de prazos, “as conclusões desses estudos terão que ocorrer necessariamente até setembro deste ano, o projeto de execução terá que ser lançado a seguir, portanto, durante o ano de 2019”.

“Com o lançamento do procedimento concursal, no caso de ser a Região a executar diretamente, prevemos que a obra terá o seu início, o mais tarde, em janeiro de 2020”, disse, acrescentando que “a estimativa de todo este projeto é de 20 milhões de euros”.

Neste projeto está também incluída a variante às Furnas, tendo Ana Cunha salientado que “a declaração de impacte ambiental estuda essa parte da variante às Furnas e afasta a possibilidade de uma variante a ser efetuada pelo lado sul, mas sim concebe-a no lado norte”.

GaCS/HB

Povoação, sábado, 2 de junho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot