fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

“SERÃO DE VIOLAS DA TERRA” REGRESSA ÀS PORTAS DO MAR

No próximo sábado, dia 25 de Julho, pelas 22:00, decorre no Tentorium das Portas do Mar, pelo terceiro ano consecutivo, um “Serão de Violas da Terra”.

Nesta noite, dedicada à Viola da Terra, apresenta-se em palco o duo composto por Rafael Carvalho (Viola da Terra) e César Carvalho (Violão), que apresentará temas tradicionais do repertório instrumental da Viola, mas, ainda, alguns temas originais e outras adaptações que têm realizado e que constam dos seus 2 Cd’s já editados.

Apresenta-se também em palco a Escola de Violas da Relva, com cerca de uma dúzia de elementos, e que apresentará temas do seu CD “A Relva e as suas músicas”, bem como outras peças do seu repertório, com a particularidade de, a maior parte, serem temas tradicionais ou oriundos da freguesia da Relva.

Este Serão é uma iniciativa da Associação de Juventude Viola da Terra em parceria com a Associação Portas do Mar, e insere-se na “Temporada de Violas da Terra 2015”. O local escolhido tem uma aceitação excelente dos residentes mas também dos turistas, pois é ponto de passagem de muitas pessoas que nos visitam nesta altura do ano, para além de oferecer uma experiência única à beira mar.

Para além disso, este momento musical encerra esta primeira parte da “Temporada de Violas da Terra”, iniciada a 1 de Junho, e que contou, ao longo de vários eventos, com a presença das 4 Escolas de Violas da Terra da Ilha, e manteve, pelo 5.º ano consecutivo, o evento “Violas do Atlântico”. Em Setembro já estão a ser programados mais eventos musicais e um segundo Serão de Violas da Terra nas Portas do Mar.

Contamos com a vossa presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot