fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

26º FESTA DO CHICHARRO CONSIDERADA A MELHOR DE SEMPRE

“O melhor concerto de sempre da história da Festa do Chicharro”. Terá sido assim que muita gente apelidou o espetáculo que os “Resistência” deram no placo Sagres com mais de duas horas de duração. “ Todos os espetáculos foram muitos bons, mas o concerto dos “Resistência” foi muito especial. O antigo presidente da Maré Viva disse-me que foi o melhor espetáculo que viu na sua vida. Eles tiveram 2h12 em cima do palco com uma excelente atuação. Estão de parabéns os ‘Resistência’ que adoraram a Ribeira Quente, entraram na mística do Chicharro e inclusive foram para a barraquinhas conviver com o pessoal”, explicou Ruben Melo, atual presidente da entidade organizadora do evento.

O grande acontecimento anual que decorre na Ribeira Quente, e que arrasta multidões de todos os lados, encerrou com balanço muito positivo, deixando a organização totalmente satisfeita. “ Nos cinco anos que estou na Associação esta foi, sem dúvida, a melhor Festa do Chicharro. Foi a que me deu mais prazer, que me deu um sabor de missão cumprida. Por vezes é um bocado injusto receber os louros só para uma pessoa. Gostava de reforçar que isto não é o trabalho do Ruben Melo, é o trabalho de uma equipa que tem uma coordenação fantástica, que tem o privilégio de ter muita gente que ajuda sem pertencer à Associação, porque têm um carinho muito grande por esta Festa. Por isso, o nosso muito obrigado para toda esta gente”, afirmou Ruben Melo.

O novo formato de organização testado o ano passado foi consolidado este ano e provou ser o método mais correto para a realização de um Festival com esta dimensão. “ O ano passado já tinha ficado provado que era o planeamento perfeito. Nós oferecemos as melhores condições possíveis às pessoas. Nós já fizemos todos os briefings, todas as reuniões prováveis com todas as entidades direta e indiretamente envolvidas neste processo. Ou seja, nós temos um esquema de organização montado que é o melhor para este evento. O ano passado foi a nossa prova de fogo. Este ano tivemos quase o dobro dos festivaleiros do ano anterior e verificou-se que a fórmula encontrada é esta e não pode ser outra. Os autocarros funcionaram de uma forma célere, prática, eficaz e segura. Eu parei, algumas vezes, junto aos pontos de saída para saber a opinião das pessoas e só obtive respostas positivas. As pessoas só elogiavam e diziam que foi a melhor coisa que podia ter acontecido. E é claro que isso nos deixa muito satisfeitos”, esclareceu Ruben Melo.

Outra das palavras de agradecimento da organização da Festa do Chicharro vai para a população da Ribeira Quente, que na opinião de Ruben Melo é um povo acolhedor que bem sabe receber. “Precisei de um utensílio e dirigi-me a casa de uma moradora junto ao recinto da Festa, a Dona Ivone que é artesã, e que depois de estar a levar com o som e barulho durante os quatro dias, ainda me ofereceu um registo do Senhor Santo Cristo dos Milagres que era para dar sorte à Festa. Eu fiquei sem palavras! Foi muito forte, porque nós sabemos que é um sacrifício que a nossa população faz nestes dias, algumas pessoas de fora cometem excessos e, apesar disso, a nossa população tem paciência para estas situações. Eles sabem que a Festa é muito importante para a freguesia pela sua projeção e pela dinamização da economia. O nosso muito obrigado à população da Ribeira Quente que é absolutamente fantástica”, explicou Ruben Melo.

Gualberto Rita, Presidente da Junta de Freguesia, não tem dúvidas em afirmar que a 26º edição da Festa do Chicharro “foi um grande sucesso. Sabemos que há aqui muito trabalho da parte da Maré Viva e gostaria de lhes deixar o meu forte agradecimento a essa direção de jovens esplêndidos que têm trabalhado todo o ano na organização da Festa do Chicharro com muita responsabilidade”.

O Presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Quente acrescentou ainda que “não basta só fazer grandes eventos, é preciso fazer bons eventos, bem organizados e financeiramente suportados porque podemos correr o risco de tudo isso um dia mais tarde desmoronar-se. Portanto, o sucesso deste grande evento está assente em três pilares: a parte financeira, a logística e o bem-estar da população da Ribeira Quente que é excecional em receber os milhares de festivaleiros que todos os anos visitam a nossa terra”.

A Festa do Chicharro é um grande cartaz musical do arquipélago açoriano organizada pela Associação Cultural e Desportiva Maré Viva que conta com o apoio da Câmara Municipal da Povoação, Junta de Freguesia e Cooperativa dos Pescadores da Ribeira Quente, PSP, Bombeiros Voluntários da Povoação, e com o patrocínio da Sagres e Coca-cola, entre muitas outras entidades públicas e privadas.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot