fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

COM A POVOACENSE SUSANA BETTENCOURT MODA PORTUGUESA CHEGA HOJE A BERLIM COM TRÊS DESFILES DO PORTUGAL FASHION

Daniela Barros, Hugo Costa e a povoacense Susana Bettencourt são os três jovens designers nacionais que hoje levam a estreia do Portugal Fashion às passerelles alemãs, apresentando as suas propostas na mostra Potsdam Now, no âmbito da Berlin Fashion Week.

Depois dos três desfiles que hoje decorrem em Berlim, os jovens criadores integram um ‘showroom’, sendo esta a primeira investida do Portugal Fashion na Alemanha, depois de o roteiro de promoção internacional do evento de moda ter passado por Madrid, Londres e Paris na anterior estação.

Em antecipação à agência Lusa, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) anunciou que “a ação marca o arranque do programa da Berlin Fashion Week, no âmbito da iniciativa Potsdam Now” e que “esta iniciativa é fruto do trabalho promocional que o mais internacional projeto de apoio à moda portuguesa tem levado a cabo”.

Hugo Costa é o primeiro a subir hoje à passerelle alemã, às 19:30, estreando a coleção “Individual” para a primavera/verão 2016, que “partiu da reflexão sobre os rituais tribais, tendo por base o fundamental o indivíduo”.

Às 21:00, segue-se Daniela Barros, que apresenta a coleção “NKA_002”, um trabalho que já apresentou em Londres para o próxima outono/inverno e que, segundo a criadora, “manifesta uma viagem ao inconsciente” e “às memórias”, em que os “elementos clássicos masculinos são reinterpretados e desconstruídos”.

A jovem criadora apostou em materiais como a lã, seda, pele de peixe e matérias tecnológicas, sendo a opção cromática focada nas cores “neutras em base, negras, iluminadas por brancos”.

A Povoacense Susana Bettencourt é a terceira a subir à passerelle, apresentando a coleção para a próxima estação quente intitulada “Ways of Seeing”, propostas inspiradas nas técnicas artesanais de Judith Watson e no interior do olho humano, em coordenados que integram malhas feitas pelas mãos da própria criadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot