fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

PROJETO DE EQUIPAS MÓVEIS DE APOIO EM SAÚDE MENTAL SERÁ UMA REALIDADE EM BREVE NOS AÇORES

O Diretor Regional da Saúde afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o arranque do projeto-piloto de Equipas Móveis de Apoio Domiciliário Integrado em Saúde Mental na Região Autónoma dos Açores está previsto para este ano, na ilha de S. Miguel.

João Soares, que falava no VI Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, sublinhou a importância da “especialização de diversos profissionais de saúde nesta área para a melhoria dos cuidados em Saúde Mental”, especialmente no que respeita aos enfermeiros.

“A enfermagem de Saúde Mental foca-se na promoção da saúde mental, na prevenção, no diagnóstico e na intervenção perante respostas humanas desajustadas ou desadaptadas aos processos de transição, geradores de sofrimento, alteração ou doença mental”, salientou o Diretor Regional, acrescentando que, a nível regional, “existe a consciência" de que há "um longo caminho a percorrer na área da Saúde Mental, nomeadamente no investimento na formação de profissionais de saúde especializados”.

João Soares frisou a importância do tema debatido neste congresso, relembrando que a introdução de uma área de intervenção específica para a promoção da Saúde Mental no Plano Regional de Saúde 2014-2015 concretizou a "necessidade indispensável de impulsionar a integração dos cuidados de saúde mental no sistema de saúde regional”.

Texto: GaCS/DRS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot