Morre o Papa Francisco. O anúncio foi dado, com pesar, poucos instantes atrás diretamente da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, por Sua Eminêcia, o cardeal Farrell, com as seguintes palavras:
Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja.
Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino."
Ontem, domingo, o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo.
Morreu o Papa Francisco aos 88 anos.
Recorde-se que o Papa Francisco esteve em Portugal há dois anos e deixou uma mensagem de que a Igreja era para "todos, todos, todos". Uma mensagem de esperança foi o que o Papa deixou aos fiéis. Durante o seu pontificado, Francisco esteve em Portugal em Maio de 2017 para as celebrações do Centenário das Aparições de Fátima - tendo estado no Santuário de Fátima, onde canonizou os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto -, e na Jornada Mundial da Juventude em 2023, em Lisboa, onde foi também a Fátima.
Francisco foi sempre um homem que falou da paz e da necessidade de haver amor entre todos, independentemente do credo ou religião.




Sem comentários:
Enviar um comentário