fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de março de 2022

FALECEU O FURNENSE ANTÓNIO CARVALHO 1944-2022

Aos vinte e um dias do mês de março de 2022, aos 77 anos de idade,  pelas 12 horas e 30 minutos, faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada o Povoacense António José Carvalho, residente na Avenida Victor Manuel Rodrigues, freguesia de Furnas, natural da freguesia de Furnas, concelho de Povoação, Casado com Maria Gilberta Medeiros Pimentel Carvalho, filho de Horácio de Melo Carvalho e de Rosa da Conceição Carvalho. Estimado pai de Milena e António Carvalho.


Partiu rumo a Deus Pai um cidadão povoacense exemplar, um trabalhador notável de dedicação e profissionalismo, um senhor respeitado e respeitador, um mestre, um professor que deixou dezenas de formandos bem formados, sendo portador de boa disposição, cavalheirismo e de um talento acima da média na arte exigente da hotelaria. 

A sua partida constitui uma grande perda em especial para a freguesia de Furnas e em geral para o concelho da Povoação, pois foi sem dúvida um cidadão de primeira. Era militante do PSD Povoação, na Câmara Municipal da Povoação desempenhou as funções de membro da Assembleia Municipal pela bancada do Partido Social Democrata, foi Presidente da Junta de Freguesia de Furnas na década de 80, desempenhou também as funções de Presidente de Assembleia de Freguesia de Furnas, foi Presidente da Direção do Futebol Clube Vale Formoso entre 1983/1984. Passou como dirigente por quase todas as agremiações e/ou instituições culturais, desportivas e religiosas da freguesia de Furnas, um cidadão sempre pronto a opinar com aquela sua entrega tão característica de entusiasmo e determinação.


A lei da vida determina que ao nascermos um dia teremos de partir para a eternidade e, este dia e hora, chegou para o nosso irmão António Carvalho, um senhor que marcou várias gerações de furneneses e povoacenses em geral. O certo é que deixou bem vincada a sua marca no ceio da nossa comunidade, que o recordará para sempre com enorme carinho e saudade.


O seu corpo esteve em câmara ardente na casa mortuária de Furnas e o seu funeral realizou-se terça-feira, 22 de março, pelas 15 horas, com Missa de Corpo Presente na Igreja de Santa’Ana,  partindo logo após rumo à sua última morada, cemitério de Furnas, freguesia de Furnas, concelho de Povoação.

 

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua esposa Maria Gilberta Carvalho, aos seus filhos Milena e António Carvalho, e restante família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot