fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 30 de janeiro de 2022

GOVERNO DOS AÇORES REGULARIZA SITUAÇÃO PRECÁRIA DE 465 TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REGIONAL

Foto de: Um Olhar Povoacense

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, concluiu o processo de regularização extraordinária de trabalhadores, que resultou na integração de 465 pessoas nos quadros da Administração Pública Regional.

Cerca de 75% destas regularizações - medida prevista no Orçamento Regional de 2021 - ocorreram nas áreas da Educação, da Agricultura, da Cultura e da Saúde, com a integração de 264 assistentes operacionais, 103 assistentes técnicos, 88 técnicos superiores, seis técnicos de informática, dois enfermeiros e dois técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica.

Segundo explica a tutela, após um processo de seleção, e tendo em conta habilitações legais exigidas, estes trabalhadores passam a integrar os Quadros Regionais de Ilha, na base das carreiras em que se encontravam a desempenhar funções: há mais de dois anos, no caso dos contratados a termo ou em prestação de serviços, e há mais de três anos, no caso dos programas de inserção socioprofissional.

Estes trabalhadores vinham a exercer funções na Administração Regional, mas eram detentores de vínculos de emprego precários, fossem eles contratos a termo, prestação de serviços ou programas de inserção socioprofissional.  

“Todos eles davam resposta a necessidades permanentes da Administração Regional sem o vínculo contratual que lhes era devido, situação que o Governo agora corrigiu através desta regularização extraordinária”, salienta a Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública. 

Esta iniciativa, destaca a tutela com a pasta da Administração Pública, contribui para a “estabilidade dos quadros da administração” e reduz a “precaridade no setor público regional”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot