fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

10 MIL JOVENS EMPRESÁRIOS BENEFICIAM DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO ESTRANGEIRO

O programa Erasmus para Jovens Empreendedores assinalou, em dezembro, um marco fundamental: o número de empreendedores que adquiriram experiência junto de um empresário qualificado num país diferente chegou aos 10 mil.


Desde a sua criação, em 2009, o programa ajudou os novos empreendedores a desenvolverem as suas competências empresariais e a adquirirem experiência empresarial através de formação em contexto laboral numa empresa de acolhimento no estrangeiro. Por outro lado, os empresários de acolhimento podem beneficiar de novas ideias, conhecimentos e energia provenientes destes colegas mais jovens.

O programa Erasmus para Jovens Empresários facilita intercâmbios empresariais em países da União Europeia e em países vizinhos, com uma duração máxima de seis meses. O programa é financiado pela Comissão e tem vindo a crescer de forma constante desde o seu lançamento. Faz parte da estratégia da UE para as PME, que apoia as PME e as ajuda a aceder aos mercados internacionais. Graças a um apoio financeiro adicional do Parlamento Europeu, desde 2018, foram incluídos novos destinos fora da Europa na iniciativa EYE GLOBAL, que agora também permite intercâmbios com empresários nos EUA, Canadá, Israel, Singapura e Coreia do Sul.

Mais informações sobre o Erasmus para Jovens Empreendedores disponíveis aqui.

Ainda sobre o programa Erasmus, no mês de dezembro foi publicado o relatório anual de 2020 do programa Erasmus+, que mostra que o programa apoiou quase 640 000 experiências de aprendizagem no estrangeiro no ano passado e financiou 20 400 projetos e 126 900 organizações, apesar da pandemia. 

No âmbito do intercâmbio Erasmus+ no ensino superior, Portugal enviou 9788 alunos sendo a Polónia o destino mais popular e recebeu um total de 15 147 alunos, sendo Espanha a origem mais popular. 

Ligação permanenteURL principal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot