fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

CONTINUA O PERIGO DE DERROCADA SOBRE MORADIAS NA POVOAÇÃO (C/VÍDEO)

É de lamentar que tivessem deixado para trás a proteção de três moradias na Rua José Jacinto Pacheco. Ficou incompleto o trabalho de proteção das moradias desta zona da Vila da Povoação.

No ano de 2013 um dos moradores desta rua, já falecido, pediu-nos para abordar o assunto uma vez que já tinha recorrido a várias entidades para resolução do problema sem sucesso. “fizeram orelhas moucas, mas continuam a cair pedregulhos e a abrir novas fendas que colocam em perigo três moradias” afirmou na altura o falecido João Cardoso.


Desta feita e nove anos depois os problemas agravaram-se e o perigo continua a provocar sobressaltos a quem ali mora. Recebemos a seguinte nota que transcrevemos abaixo por um dos moradores:

Venho por este meio no intuito de expor situação de veras grave e da mesma forma mais uma vez a pedir ajuda e alertar para a situação que vivemos à precisamente 9 anos.


Desde já esclareço que ja foi pedido imensas vezes ajuda a diversas autoridades responsáveis capazes de solucionarem a situação a nível local, nomeadamente a junta de freguesia da povoação e a Câmara Municipal da Povoação, mas até ao dia de hoje nada foi feito.


Refiro-me a derrocadas que acontecem sempre que as condições meteorológicas se insurgem contra a natureza nas traseiras das moradias situadas na Rua José Jacinto Pacheco, Freguesia e Concelho de Povoação, deixando-nos  literalmente viver com o coração nas mãos. 

A primeira derrocadas foi uma grande pedra de grande dimensão que se encontra no meu quintal. O susto foi enorme! Fomos logo pedir ajuda e informar da situação ocorrida à Câmara Municipal da Povoação, inclusive deslocaram-se ao local para tirar fotos e logo foram dizendo que a situação iria ser resolvida. O meu sogro ainda era vivo quando caiu a grande pedra e que passando 5 anos ainda lá está.


No ano de 2021 as derrocadas agravaram-se, caindo por três vezes nos quintais. Em cada situação que ocorreu deslizamentos de  terra e pedras fomos sempre informar as autoridades responsáveis por estas situações, nomeadamente a Câmara Municipal da Povoação. Mais uma vez deslocaram-se às residências em perigo só para tirar fotos, dizendo que a demora da resolução deste problema era de lá debaixo (PDL). Depois disto inclusive o presidente da Junta de Freguesia com mais responsáveis deslocarem à Rua Jose Jacinto Pacheco, até que o presidente mandou os seus homens limpar a rocha para ver melhor a sua condição. Os trabalhadores que estiveram na limpeza colocarem fogo numa colmeia de abelhas acabando por provocar uma queda de pedras para o quintal. A limpeza da rocha foi feita, mas até à presente data mais nada foi feito.


A esperança de esta situação ser resolvida é cada vez menor, por isto venho expor mais uma vez esta lamentável situação que nunca é resolvida, deixando-nos com medo que venha a acontecer uma grande derrocada que poderá prejudicar gravosos danos materiais e muito mais grave ameaçar a vida de crianças e adultos que ali habitam. Os dias vão sempre passando e nada é feito. Cada dia que passa as agonias são cada vez mais e que cada vez que cai algum esbarro vamos logo informar a quem de direito. Infelizmente ficamos sempre com a sensação que se esqueceram de nós.

 

É de lamentar que no dia 6/01/2022 tenha sido dito a proprietária da residência nesta rua que o pedido de ajuda nunca foi feito, o que é mentira. Vimos a expor há 9 anos esta perigosa e triste situação, sempre fomos alertando, sempre! 


Delisa Correia



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot