fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PRESÉPIO DAS CALDEIRAS DAS FURNAS INAUGURADO SEXTA-FEIRA

A Câmara Municipal da Povoação vai inaugurar o Presépio das Caldeiras das Furnas, no dia 4 de dezembro, pelas 20 horas em colaboração com a Junta de Freguesia Local.


Aquele que é considerado o mais original Presépio de Natal dos Açores, este ano, conta com 4 mil lâmpadas e 500 figuras e será inaugurado com animação propícia à época natalícia.

O acontecimento, que constitui um importante cartaz turístico do Concelho da Povoação, atrai grandes fluxos às caldeiras e à freguesia das Furnas, de si muito visitada ainda mais nesta altura do ano.


Recorde-se que o Presépio das Furnas começou em 1976, ao que tudo indica, com um Grupo de Jovens das Furnas (J.D.F.), que na altura também tinha dotes para ensinar pintura, música, entre outras artes.

Depois de estar cerca de dois anos estagnado, recomeçou com muita força e vontade popular, sempre enriquecido, de ano para ano. No entanto, já há vários anos que a Câmara Municipal da Povoação abraça esta responsabilidade de elaborar o único Presépio no mundo exposto sob fenómenos de vulcanismo ativo, que atrai todos os anos milhares de visitantes ao formoso vale encantado das Furnas.



Povoação, 1 de dezembro de 2015


Texto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot