fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ÁGUA RETORTA INAUGURA CASA FUNERÁRIA (COM VÍDEO)

Uma necessidade há muito requerida pela população e pela própria junta de freguesia que tomou o compromisso de realizar a obra da Casa Funerária de Água Retorta agora inaugurada com a parceria da Câmara Municipal, Secretaria Regional da Saúde e com o donativo de Ema leite para a ajuda da aquisição do terreno. “Todos nós sabemos que este tipo de infraestruturas comporta sempre uma conotação negativa, mas em boa verdade trata-se de equipamentos de grande importância comunitária, porque todos queremos despedir-nos dos nossos entres queridos na nossa freguesia e não num lugar distante. Com esta obra a freguesia de Água Retorta torna-se mais acolhedora e oferece a todos mais condições e mais dignidade porque todos somos iguais no nascimento, na vida e na morte”, explicou, na altura, o Presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Medeiros.

A cerimónia inaugurativa contou com a presença de muitos populares e de várias personalidades ligadas à vida política, social e económica do concelho. O ato serviu para o Presidente da Câmara realçar a obra realizada, que é, cada vez mais, uma necessidade nos dias que correm e a forma digna de homenagear os falecidos. “Nós temos por missão fazer o culto aos mortos, tratando-os com a maior dignidade possível e o que nós estamos aqui a oferecer é uma casa para dignificar a sua última morada e também por razões de saúde e até de salubridade para os que cá ficam” referiu, Carlos Ávila.

O Secretário Regional da Saúde destacou o esforço conjunto das três entidades envolvidas no projeto que vem beneficiar a população aguaretortense. “Este espaço não só pelo simbolismo que ele representa para a freguesia, mas principalmente por aquilo que demonstra ser uma boa parceria entre governo regional, as câmaras municipais e as juntas de freguesia, numa política de esforços para uma maior proximidade em ir ao encontro daquilo que são as necessidades das nossas populações”, acrescentou Luís Cabral.

A Funerária de Água Retorta foi uma obra que custou cerca de 50 mil euros. Dispõe de uma sala para velório, 2 casas de banho, copa, cave e parque de estacionamento para 7 sete viaturas.

Povoação, 4 de dezembro de 2015

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot