Faleceu hoje, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, Rosa da Conceição do Couto Arruda Quental, de 89 anos.
Rosa Quental era natural da Maia, onde nasceu a 19 de novembro de 1933, e fixou-se nas Furnas com apenas 13 anos de idade. Empresária de profissão, foi pioneira e durante muitos anos a única produtora de bolos lêvedos das Furnas, onde fundou o primeiro estabelecimento de produção e venda de bolos lêvedos, que ainda hoje se mantém em atividade e ostenta o seu nome.
Era filha de Norberto Arruda Quental e de Maria da Conceição do Couto e viúva de José da Costa Pacheco. Era mãe de José (já falecido), Ana Rosa, Luís e Maria da Conceição Quental e avó de Catarina, Maria Amélia e Luís Quental Jr.
O seu féretro encontra-se em câmara ardente na Capela Mortuária da Igreja de Nª. Sra. Da Alegria, nas Furnas, e o funeral terá lugar amanhã, sexta-feira, 9 de dezembro, pelas 15:00H, no cemitério local, antecedido de missa de corpo presente.
Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial aos seus filhos, netos e restante família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.
Sem comentários:
Enviar um comentário