Fotos de: G.C.S.C.M.P. |
Luz
da Paz de Belém acolhida ontem na Ouvidoria da Povoação
Arde uma “chama eterna” na Basílica da Natividade, em Belém, onde nasceu Jesus, chama esta que nunca se apaga desde 1989, de forma contínua, sem apagões, e é partilhada com mais de 40 países, mas nunca o foi nos Açores, devido a não sermos geograficamente contínuos.
A Luz da Paz de Belém embarcou em Lisboa no navio Corvo, que a transportou cuidadosamente até ao Porto de Ponta Delgada, fazendo assim com que essa chama atualize o seu percurso em cerca de sete mil quilómetros.
Fotos de: G. C. S. C. M. P. |
A “chama eterna” chegou aos Açores, ilha de São Miguel, pelas mãos do Ouvidor eclesiástico da Povoação, Padre André de Resendes, sendo rececionada ontem, 20 de dezembro, na vila da Povoação em frente ao edifício do CAIP, onde ficou num altar no átrio desta instituição a aguardar a hora da procissão em direção à Igreja Matriz. De referir que a “chama eterna” de Belém foi transportada em viatura dos Bombeiros Voluntários da Povoação desde o Porto de Ponta Delgada até à vila da Povoação, sendo a mesma escoltada pelo Grupo Motard Sempre Livre.
Foi pelas 19h30, em frente ao edifício do CAIP, que se juntaram os paroquianos para participar na procissão solene de transferência da chama para a Igreja Matriz, sendo acompanhada pela Sociedade Filarmónica Marcial Troféu.
Fotos de: G.C.S.C.M.P. |
A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa mundial de apelo à paz, a partir de uma luz acendida na Gruta da Natividade onde, segundo a tradição cristã, nasceu Jesus, em Belém, na Terra Santa. Recentemente, a Luz da Paz de Belém esteva na Ucrânia.
Sem comentários:
Enviar um comentário