fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

LEANDRO SALVADOR CORREIA FERREIRA, UM DOS JOVENS TALENTOS DO FUTEBOL DO CONCELHO DE RIBEIRA GRANDE, AO SERVIÇO DO SPORTING CLUBE IDEAL

O povoacense João Manuel Melo Costa natural da freguesia da Ribeira Quente, com residência na freguesia de Furnas, está atento ao desporto micaelense e ao que o envolve, principalmente no que diz respeito aos jovens valores na qual poderão fazer a diferença e quiçá dar o salto para clubes de nível superior. Os seus conhecimentos e contatos ao nível do futebol profissional são privilegiados, de tal forma que já há algum tempo anda a seguir uma jovem promessa do nosso futebol, um jovem com algum potencial para a prática da modalidade futebolística da Costa Norte da Ilha de São Miguel, essencialmente da Cidade de Ribeira Grande. 


Embora não sendo do nosso concelho, apuramos que se trata de um jovem com algum talento futebolístico, contribuindo desta forma para memória futura, o Blog Um Olhar Povoacense, dando a conhecer aos amantes do desporto rei o seu percurso futebolístico e evolução desde a sua formação. O técnico desportivo João Costa promoveu-nos um encontro cujo resultado transcrevemos aos nossos seguidores.

Apesar de eu (João Costa) já não estar a treinar, acompanho com regularidade os jogos das camadas jovens, porque sempre foi a minha área de formação ou intervenção ao serviço dos mais jovens e sempre adorei ensinar os mais novinhos, ou seja, criancinhas a partir dos 7 anos, na Ribeira Quente, Freguesia onde sou natural, como também treinei outros escalões de formação ao serviço do Futebol Clube Vale Formoso, na Freguesia de Furnas.


Contudo, de todos os jovens que passaram por mim, não tenho razão de queixa, como se costuma dizer na gíria popular, mas há um jovem do Concelho de Ribeira Grande, na posição de médio direito, que em minha opinião poderá jogar em outro posicionamento, porque noto que é um daqueles jovens exímios jogadores polivalentes. No entanto, esse jovem nunca foi treinado por mim, mas quando lhe vi jogar pela primeira vez num dos escalões de formação do Clube do Ideal vs Futebol Clube Vale Formoso, ainda com idade de juvenil, aqui em Furnas, mais precisamente no dia 30 de outubro de 2019, o mesmo chamou-me logo á atenção pela postura ou pela capacidade que ele transmitia em campo. Já o conhecia ”virtualmente” através das Redes Sociais do Facebook, com início a 23 de dezembro de 2016, quando tinha apenas 13 anos de idade. Mais tarde, ou seja, praticamente cerca de dois anos depois reencontro o jovem Leandro nos juniores do  Sporting Clube Ideal para o 1º jogo do campeonato de juniores de São Miguel, precisamente aqui em Furnas contra a equipa da casa, Juniores do Futebol Clube Vale Formoso.


Este reencontro despertou-me novamente a visão que foi-me proporcionada desde o primeiro impacto. O adolescente a jogar de forma “madura” , possante de boa técnica e velocidade, o que faz que ele seja dotado de características  futebolistas de muito bom nível, ou mais elevado para a idade que tem, apenas 18 aninhos e encontra-se a frequentar o 12º ano na Escola Secundária da Ribeira Grande.


O Leandro, mais conhecido, como já referi atrás, por Salvador, nasceu em 2 de março de 2003, pelas 8 horas e 30 minutos na Freguesia dos Arrifes, Concelho de Ponta Delgada, filho de Eugénio Salvador Vieira Ferreira e de Maria de Deus Medeiros Correia Ferreira. Atualmente, residem na Freguesia da Conceição, Concelho de Ribeira Grande.


O seu gosto pelo futebol deu-se por volta dos 6 anos de idade nas equipas do seu concelho e também experimentou a modalidade de futsal, sabendo de antemão que tinha também muita habilidade para a referida modalidade, como conta o seu Mister da época, Senhor Luís Pavão: “0 Salvador é sem dúvida um jogador muito especial, esteve comigo praticamente uma época (10 meses), foi dos melhores que passou pelos meus treinos, muito bom taticamente e individualmente e um jogador possante. Um jovem humilde e muito cumpridor dos seus deveres, ou seja, quando me vê cumprimenta-me de imediato”.


Não descriminado ninguém, ou seja, nenhum jovem em particular e em abono de verdade, noto que o Concelho de Ribeira Grande, tem e, de muitos anos a esta parte excelentes equipas de formação, excelentes jovens dotados, muito tecnicistas e em minha opinião, apenas a minha opinião, o jovem “Salvador” reporta-se a um deles nessas circunstâncias. 


Ao finalizar esta nossa agradável conversa o jovem Leandro, acrescenta: “quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os treinadores de uma maneira ou de outra que contribuíram para o meu crescimento como futebolista até ao momento, mas acima de tudo para o meu crescimento como homem. A todos os diretores que deixam as suas famílias para acompanharem-me, bem como a toda a equipa, a todos os adeptos, á minha família, amigos, ao blog Um Olhar Povoacense, ao senhor João Costa também por ser uma pessoa muito especial que mesmo à distância tem-me apoiado constantemente. Prometo, doravante, dar sempre o melhor de mim para conquistar o tão grande sonho e, no final de tudo, espero ser conhecido não por ser um grande jogador…mas sim uma boa pessoa.


João Costa Bril

19-11-2021 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot