fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 4 de agosto de 2018

RICARDO CIDADE CANTOR RIBEIRAQUENTENSE E AS MOÇAS DA MINHA ALDEIA "RIBEIRA QUENTE".


Ralph Waldo Emerson (Boston, 25 de maio de 1803 - Concord, Massachusetts, 27 de abril de 1882) foi um famoso escritor, filósofo e poeta, o qual disse um dia que, “Cada homem traz consigo, ao nascer, um talento especial.” E é assim o meu amigo de infância Ricardo Cidade, do Lado do Fogo, do nosso Torrão Natal, Ribeira Quente, onde crescemos e brincamos juntos e por circunstâncias da vida, cada um traçou o seu rumo de vida, por isso, e por este meio, não poderia deixar de dizer o quanto gosto de ti como amigo e de como sou grato por nossa amizade, um amigo como tu, apesar de não estarmos juntos, mesmo distantes, não quer dizer que não nos impeça de pelo menos em pensamento estarmos unidos, porque tu és o tipo de pessoa que todos querem ter por perto, tens o dom de encantar e aproximar as pessoas, porque és uma pessoa simples, humilde mas rica em valores familiares, porque vens de uma família tradicional Ribeiraquentense e por isso, não teria e não tenho palavras de momento para descrever o tanto que te quero bem e seres feliz.

Contudo, amigo Ricardo Cidade, sabes como eu que a procura da felicidade é a luta mais importante das nossas vidas. Não há recompensa maior do que sermos plenamente felizes e por isso muitos tentam diferentes formas de a conseguirem. Ainda assim, não é fácil alcançarmos esse valioso tesouro. O nosso dia a dia por vezes nos traz muitas amarguras e facilmente caímos em desânimo. As coisas nem sempre correm como planeamos e há momentos em que tudo começa a parecer uma simples ilusão.

Amigo Ricardo, mas segue sempre em frente o teu caminho, porque o segredo para a felicidade é continuar no nosso horizonte é não desistirmos dela aconteça o que acontecer. Abaixarmos os braços seria renunciarmos ao sentido da nossa existência e perdemos o rumo onde deveríamos andar. Sei que és uma pessoa vencedora, merecedora de aplausos e elogios de um público ansioso que esperou tanto tempo para te ver cantar e por onde passas, essencialmente em festividades e outros eventos de cariz religiosos, deixas um sinal de humildade. Por isso, pensei em dedicar a ti estas palavras de carinho.

Que continues a ser a pessoa amiga, genuína e carismática que tanto me orgulho, como pessoa e como Ribeiraquentense também, visto que é mais um talento que possuímos no nosso meio, enfim… Sei que não foi fácil o teu sonho, o teu talento na arte de cantar, mas venceste e aí está as tuas canções. Se não tivesses embarcado numa grande viagem rumo ao Canadá, em fevereiro de 1982, terias desenvolvido a tua arte de bem cantar? Amigo, penso que não, devido á impossibilidade de adquirir o material que te liga a essa arte. Nem tudo é um mar de rosas como se costuma dizer, mas desejo-te muitas felicidades e muitos êxitos musicais e esperando ao mesmo tempo que um dia pises algum dos palcos do nosso Torrão Natal.




Um abraço com carinho e até setembro próximo para as festas de São Paulo.


Felicidades amigo Ricardo Cidade!

Povoação, sábado, 4 de agosto de 2018.

1 comentário:

  1. Caro amigo comentador tens uma vizao certeira do RICARDO CIDADE
    ele e tudo isto e muito mais
    saudacoes do LUIS CIDADE CANADA.

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot