fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

SPEA PROMOVE ATIVIDADES EM AGOSTO



Foto: Ana Mendonça
Priolos
 
Foto de: Ana Mendonça
A SPEA Açores, através do Centro Ambiental do Priolo (CAP), como já vem sendo habitual, preparou diversas atividades para o mês de agosto. Desde um trilho interpretativo, observações de priolo e até mesmo uma visita ao Ilhéu de Vila Franca do Campo. A primeira é já no dia 4 de agosto com a Rota do Centro Ambiental do Priolo. Estas atividades são abertas a toda a população e gratuitas.

É já no dia 4 de agosto que irá ter lugar a atividade “Rota do Centro Ambiental do Priolo”, onde será feito um pequeno percurso a pé na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro com ponto de partida no CAP para observação da flora, fauna e paisagens da área, terminando com uma visita à sua exposição permanente do CAP. Esta atividade tem ponto de encontro no CAP às 10h30.

No dia 11 de agosto, propomos a atividade “Conheça o Ilhéu de Vila Franca do Campo”, que consiste numa visita guiada realizada por técnicos da SPEA, onde os participantes vão poder conhecer algumas das ações de conservação dirigidas às aves marinhas que nidificam neste ilhéu. O ponto de encontro será no posto de venda de bilhetes de barco da Marina de Vila Franca do Campo às 9h30.

Já no dia 18 de agosto, a SPEA Açores promove a atividade “Priolo – Tesouro da Tronqueira”. Esta atividade irá decorrer na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme com o objetivo que os participantes possam observar esta ave endémica e única no mundo e conhecer algumas das áreas de intervenção e ações realizadas para a sua conservação.

SPEA
 
O ponto de encontro será no Centro Ambiental do Priolo, Pedreira, às 09h30.

No dia 25 de agosto, propomos a atividade “Da semente à planta”, que mostrará aos visitantes todo o processo de produção de plantas nativas dos Açores e uma visita aos laboratórios de produção de plantas do projeto Life+ Terras do Priolo. O ponto de encontro será na sede da SPEA Açores na Vila do Nordeste às 10h00.

Visite a página web do Centro Ambiental do Priolo e saiba mais sobre estas atividades e outras, que serão desenvolvidas este mês no âmbito do Programa Ciência Viva, e como se pode inscrever! Todas as atividades são gratuitas, mas com inscrição obrigatória e número limitado de vagas.

Povoação, quarta-feira, 1 de agosto de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot